segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mais de Três Foi o Diabo que Fez

Filme conta os bastidores da criação de "Você não soube me amar" no 30º aniversário de lançamento da canção


O Documentário “Mais de três foi o diabo que fez”, sobre a canção “Você não soube me amar”, com direção de Leonardo Souza e produção de Daniel Accioly será lançado em 2012 no Rio de Janeiro. A data marca as comemorações pelos 30 anos de lançamento do álbum “As aventuras da Blitz”.

O filme descreve como foi composta a canção, que foi um dos grandes ícones da música brasileira dos anos 80 e é apontada como um divisor de águas dentro do gênero Rock no Brasil. Cada detalhe sobre a composição da canção é desvendado. Como foram pensados os acordes, como surgiu o refrão e qual a inspiração para criar a história daquele rapaz que estava numa daquelas noites em que se sai caminhando, sozinho, de madrugada, com a mão no bolso, na rua. A história da canção é contada por seus quatro autores, o cantor e ator Evandro Mesquita, os guitarristas Guto Barros e Ricardo Barreto, e o compositor Zeca Proença.

Além dos detalhes da canção, o contexto musical e político são debatidos abertamente. Uma leitura pontual sobre a época explica os motivos pelos quais a canção surgiu na hora certa, no lugar certo e para as pessoas certas.

O documentário, em fase de finalização, é realizado de forma independente, tendo a Matizar Filmes como apoio. Além da finalização, estão sendo concluídas as últimas conversas com potenciais investidores.

Claudio Francioni, do portal SRZD, fala sobre o trabalho: “Durante o filme, há passagens comoventes e outras curiosas, como o fato de que dois dos quatro compositores não se conhecem pessoalmente até hoje! O nome do filme se refere a uma frase que certa vez Caetano Veloso falou para Ricardo Barreto: ‘Essa música foi feita por quatro autores, né? Você sabia que parceria de mais de três foi o diabo que fez?’”.


MAIS DE TRÊS FOI O DIABO QUE FEZ (2012; 15 min)
Direção: Leonardo Souza
Produção: Daniel Accioly
Edição: Alan Ribeiro e Tita Berredo
Fotografia: Leonardo Magliano
Assistente de fotografia: Leonardo Neumann
Som direto: Ivan Mussa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...