domingo, 1 de janeiro de 2012

Casa das Máquinas na calçada da fama !

Há trinta e sete anos na estrada, banda é reconhecida como um dos ícones do rock nacional
Publicado em 26/12/2011 

A Casa das Máquinas, banda formada originalmente em 1973 e, após alguns anos inativa, quando seus integrantes empreenderam trabalhos com outros músicos, reuniu-se novamente em 2007, e quatro anos depois de seu retorno triunfal, tem finalmente seu trabalho reconhecido e eternizado pela Rockwalk Brasil, a “Calçada da Fama” do rock nacional.

A cerimônia de captação das impressões das mãos de seus integrantes na placa de concreto mais famosa do país, marcou o último evento do ano da Rockwalk, realizado no dia 13 de dezembro de 2011, na cidade do Ribeirão Preto SP, por ocasião de uma apresentação da banda na cidade de Ribeirão Preto, onde a Rockwalk Brasil mantém seu QG base.

O encontro aconteceu nos escritórios da Rockwalk, durante uma tarde ensolarada de domingo. 
O grupo foi indicado na categoria “Músico”, ao lado de outras bandas como Capital Inicial, Roupa Nova, Mutantes, Ultraje A Rigor e Jota Quest, entre outras de igual importância para o projeto, reconhecidas por sua relevante contribuição para a preservação da memória do rock e demais segmentos da música brasileira.

Muito simpáticos e atenciosos, os músicos também deixaram, além da tradicional placa de concreto, seus autógrafos no quadro comemorativo oficial e na tradicional guitarra, objetos que passam a integrar o ilustre museu dos “Rockwalkers”, que já somam cerca de quarenta integrantes nas categorias “Músico” e “Especial”.

Casa das Máquinas é uma banda brasileira de rock and roll clássico e progressivo, fundada em 1973 quando José Aroldo Binda (Aroldo) e Luiz Franco Thomaz (Netinho), ex-integrantes da banda Os Incríveis, juntaram-se a Carlos Roberto Piazzoli (Pisca), além dos músicos Carlos Geraldo Carge (ex-Som Beat) e Pique (ex-tecladista de Roberto Carlos).

A banda gravou três álbuns pela Som Livre até interromper sua carreira de sucesso, em 1978, e retornaria aos palcos somente em 2007 para um revival no festival “Psicodália”; desde então, a retomada da estrada e do sucesso seria inevitável.

Seus maiores hits certamente são “Vou Morar no Ar” e “Casa de Rock”. 
Seu repertório original incluía músicas de Elvis Presley, Paul Anka, Chubby Checker e Neil Sedaka, entre outros, e suas apresentações traziam figurinos e maquiagem extravagante, um diferencial performático que destacava o grupo entre os demais da época.

Sua formação atual traz Mário Franco Thomaz (Marinho), na bateria e vocal desde 1975, Mário Testoni Jr. que também assume desde 1975 o órgão, teclados e piano, além de seu filho guitarrista Leonardo Testoni, o vocalista João Luiz e o baixista Fábio Cesar, estes, integrando o elenco somente a partir de 2010.

Considerada como um ‘dinossauro’ do rock nacional, o Casa das Máquinas segue sua trilha de sucesso preparando para 2012 muitas novidades, entre trabalhos inéditos e shows cada vez mais elaborados e inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário