sábado, 6 de outubro de 2012

Violeta de Outono - Espectro [2012]

Download


O Violeta De Outono nessa altura do campeonato não precisa de apresentações, surgida na década de 80 no circuito underground paulistano, o grupo lançou no dia 28 de Maio o seu 6º disco de estúdio, Espectro (2012).

Espectro (2012) sai exatamente de onde o último disco de estúdio do grupo, Volume 7 (2007), parou. Músicas que exploram atmosferas psicodélicas, viagens instrumentais e o som Progressivo que remete as bandas do Canterbury dos anos 70.

O Violeta De Outono tem em sua formação uma novidade, além do trio que já está na banda a muitos anos: Fabio Golfetti (voz e guitarra), Gabriel Costa (baixo) e Fernando Cardoso (órgão Hammond e piano), o grupo agora tem um novo baterista, José Luiz Dinóla que entrou no lugar do baterista original da banda Claudio Souza.

Espectro (2012) foi gravado de maneira analógica (em fita, não diretamente em computadores) como se fazia antes da era digital entre Abril e Março de 2012 no estúdio paulista MOSH. A mixagem ficaram a cargo de Alex Angeloni e a masterização por Walter Lima e se deram nos meses de Abril e Maio. O disco foi produzido pelo próprio Fabio Golfetti.

Um comentário:

  1. A PRIMEIRA VEZ QUE VI E OUVI O VIOLETA DE OUTONO FOI NUM PROGRAMA DA EXTINTA TV MANCHETE. E SIMPLESMENTE GOSTEI MUITO. ACHEI O SOM FUTURISTA E BEM PROGRESSIVO. MAS O QUE EU RESPEITO DA BANDA É QUE ELA ESCREVE EM PORTUGUÊS.

    ResponderExcluir