domingo, 7 de outubro de 2012

Coke Luxe - Rockabilly Bop [1984]



Salve, salve amantes do Rock 'n' Roll. A banda em questão aqui é a Coke-Luxe...isso mesmo.

A palavra “coqueluche” era uma gíria usada em décadas passadas para designar algo que estava na moda ou, como se diria hoje: é um barato, é o que há, tá na onda…

Formada pelo saudoso Eddy Teddy (considerado um dos pioneiros do Rockabilly no Brasil). Ao lado de João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, a banda tornou-se um dos grupos principais nesse gênero mais Rock ‘n‘ Roll primitivo, caricaturando muitas das vezes Bill Haley e Seus Cometas. Em 1983 o grupo lançou o compacto "Não beba, papai, não beba", pelo selo Barato Afins. No ano seguinte, pelo mesmo selo, gravou o LP "Rockabilly Bop". No final da década de 1980 o grupo se desfez, contudo, reunia-se ocasionalmente até 1997, quando faleceu Eddy Tedy, um de seus integrantes. 

A Banda Paulista era formada por Eddy Teddy (Eduardo Alberto da Silva Moreira - São Paulo 1950 - idem 1997) guitarra e voz, Bitão (Wagner Benatti) baixo, Lelo Cadillac (Marco Aurélio de Macedo - São Paulo 1946) guitarra e Billy Breque (Victor Sidney Riccelli - São Paulo 1948) baterista.

Para saber mais sobre a Banda Coke-Luxe, Eddy Teddy e esse movimento que perdura até os dias de hoje acesse http://eddyteddy.wordpress.com/, site cheio de reportagens e fotos para lá de coke-luxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário