sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Márcio Zaganin - O Luthier Mais Respeitado do Brasil [2012]


Publicando em Música & Mercado em 29 de janeiro de 2012

Zaganin é o responsável pelo desenvolvimento dos instrumentos da marca. O filme conta toda a sua trajetória como luthier de destaque e traz depoimentos de grandes músicos

Desde o último dia 23 de janeiro já está disponível no YouTube o documentário "Márcio Zaganin - O Luthier mais Respeitado do Brasil".

Já alcançando quase mil visualizações hoje (29/01), o filme traz toda a história de Zaganin, desde sua importante trajetória como luthier até a ocupação da posição de desenvolvedor de produtos para a Marutec, empresa que administra a Tagima e outras marcas.

O vídeo traz depoimentos de Eduardo Ardanuy, Roberto Frejat, Pepeu Gomes, André Christovam, Roger, Serginho Carvalho e outros grandes músicos. Além de dicas interessantes do próprio Zaganin, que revela, entre outras coisas, suas inspirações e experimentações na criação de novos instrumentos.

Ney Nakamura, dono da Marutec e sócio da N. Zaganin - Custom Shop - ao lado do Márcio, também é categórico ao falar sobre o luthier: "Ele é considerado um dos melhores luthiers do Brasil e estamos muito orgulhosos de tê-lo aqui cuidando do desenvolvimento de nossa fábrica", diz o empresário no filme. "É um cara acima da média em relação à construção, à experiência que ele tem", endossa o diretor comercial da Tagima, Marco Vignoli.

A direção é Egler Cordeiro, com direção executiva de Marcelo Rossi.

Um comentário: