segunda-feira, 2 de maio de 2016

Made in Brazil - Rock de Verdade [2008]

Yandex 192kbps


Por Fábio Cavalcanti no Galeria Musical

É fato: 2008 foi um ano interessante para os veteranos do rock, e consequentemente para os apreciadores do bom e velho "rock 'n' roll de verdade". Muitas bandas gringas lançaram ótimos álbuns de estúdio, provando que os "velhinhos do rock" ainda tem muita lenha pra queimar. Mas, o Brasil não entra nessa história? Eis que, no finalzinho do "segundo tempo", a banda paulista Made In Brazil faz o seu gol, com o seu novo trabalho: "Rock de Verdade".

Dez anos se passaram desde o último álbum de inéditas da trupe de Oswaldo e Celso Vecchione (o ótimo e "bluesy" "Sexo, Blues & Rock'n'Roll"). De lá pra cá, os fãs aguardaram por novas músicas, até que o novo álbum foi finalmente anunciado. Mas, apesar do título "Rock de Verdade", esta "bolacha" traz também uma boa dose daquele blues presente nos 2 últimos trabalhos da banda. Se isso é bom ou ruim? Veremos...

A faixa-título abre o álbum com um considerável peso e energia, grudando na cabeça do ouvinte de forma quase imediata. Com certeza será um futuro hino do Made In Brazil! Outros ótimos rocks compõem a track list: "Tô Ligado em Rock 'N' Roll", "Me Abraça, Me Beija e Larga a Cerveja", "Pro Raul", "Queimo o Pão de Queijo, Mas Não Queimo a Rosca", "Vida Loka", "Festa na Pompéia", e a vinheta "Saideira". Como se pode notar nos próprios títulos das músicas, a irreverência e o alto astral continuam em alta nas composições dessa banda que não tem medo de ser feliz!

E para quem curte blues de qualidade, eles também estão aqui: "Todo Dia Rola um Blues", "Lenha Prá Queimar", "Anjo de Cara Suja", e o "boogie" "Milk Shake & Rock 'N' Roll". Completando o setor mais "light" do álbum, temos também a balada "Você é o Meu Sol". Infelizmente, esta não contribui de forma muito positiva, mas não deixa de conferir um pouco mais de variação à obra como um todo.

Concluindo, esse trabalho do Made In Brazil certamente mantém a essência da banda viva e forte, como de costume. Por um lado, seu misto entre "música pra dançar" e "música pra relaxar", pode tornar o álbum um tanto "inconveniente" para certas ocasiões (o que é uma consequência natural de qualquer obra mais heterogênea). Mas, para quem curte rock 'n' roll e blues igualmente, "Rock de Verdade" é um prato cheio!


Músicas

1. Rock de Verdade!
2. Tô Ligado em Rock 'N Roll
3. Me Abraça, Me Beija e Larga a Cerveja
4. Todo Dia Rola um Blues
5. Pro Raul
6. Você é Meu Sol
7. Queimo o Pão de Queijo, Mas Não Queimo a Rosca
8. Vida Loka
9. Lenha Prá Queimar
10. Milk Shake & Rock 'N Roll
11. Anjo de Cara Suja
12. Festa na Pompéia
13. Saideira



Formação que gravou este disco:

Oswaldo “Rock” Vecchione – voz, baixo, guitarra, violão, gaita e percussão.
Celso “Kim” Vecchione - guitarra, violão, baixo.
Deborah “Rainha do pão de queijo” Carvalho – backing vocals, percussão.
Fabio “Bad boy” Brum – guitarra (solo & ritmo), violão
Octavio Lopes “Bangla” – sax .

Participação especial:

Maga Lieri – Backing vocals
Paula Motha – Backing vocals
Elizabeth “Tibet” Queiroz - Backing vocals
Wanderley Issa Mafra – teclados
Julio “Juju Blues” Ribeiro – percussão & backing vocals
Rick Vecchione – bateria
Caio Durasso – guitarra (ritmo & solo), baixo, violão e backing vocals.

3 comentários: