domingo, 10 de fevereiro de 2013

Momento 68 - Tecnologia [2002]



Este trio de rock psicodélico paulistano cometeu um belo disco de estreia. O Momento 68 surgiu com a intenção de ser a nova banda de Plato Divorak, o excêntrico roqueiro gaúcho pai dos psicodélicos dos pampas, porém, esta formação não durou muito tempo, rendeu duas fitas K7 e um compacto que precederam este disco.

O disco abre com “Antiglitter” de Plato Divorak, também gravada no seu disco solo "Calendário da Imaginação" (1988), outros destaques são “Jazzy man-metropole”, instrumental, o belo piano de Consuelo Gregori dá a canção um quê de cinematográfico, poderia ter rendido um vídeo clipe; “Turn on, tune in, drop out” com um arranjo de guitarra cheio de efeitos psicodélicos; em “Outra cidade” uma passagem lisérgica urbana; a instrumental “On/Off” recebeu a cítara de Fábio Golfetti; em “Chá da tarde” uma bossa-fuzz; o disco se encerra com “Flamenjante II”.

“Tecnologia” foi lançado pela representação brasileira do selo inglês Voiceprint, com o $uporte do Sebo 264, recebeu resenhas elogiosas da mídia especializada na época e a banda também fez vários shows com este trabalho.

O projeto gráfico é bastante caprichado traz todas as letras, ficha técnica e ilustrações de Marcelo Badari, que também tocou bateria em duas canções do disco, na capa um desenho de uma “gerigonça”, uma máquina de música comandada à distância por um mod.

Nenhum comentário:

Postar um comentário