sexta-feira, 2 de março de 2012

A Chave do Sol: Música Inédita desde 1983 é resgatada!


Por Willba Dissidente
publicado em 01 de março de 2012

O Portal “Orra Meu” postou recentemente no site youtube um vídeo de uma composição inédita da banda paulista de Hard Rock A CHAVE DO SOL. A música “Intenções” foi resgatada à partir de uma gravação em K7 de um show em que A CHAVE DO SOL era a banda de abertura para a PATRULHA DO ESPAÇO no Gran São João Clube em Limeira/SP.

Para acompanhar a música inédita o Portal “Orra Meu” editou um vídeo todo especial com imagens raras de acervo, assim como fotos pessoais, ingressos e matérias em periódicos igualmente impossíveis de se encontrar.

Confira esse verdadeiro trabalho arqueológico de resgate da memória do underground nacional no vídeo abaixo:

O “Orra Meu” comentou sobre o vídeo: “Resgate histórico proporcionado pelo Portal Orra Meu. Através de uma fita K7, capturou o audio de um show realizado em 9 de julho de 1983, onde havia essa música ‘Intenções’, inclusa. ‘Intenções’ nunca foi gravada em nenhum disco oficial da banda, tornando este promo, uma jóia rara para os fãs do trabalho, apesar da baixa qualidade do audio”.

A música Intenções (composição conjunta do grupo) fez parte do repertório d’A CHAVE DO SOL na primeira fase da carreira da banda, antes até mesmo do lançamento do primeiro compacto (Luz / 18 horas, de 1984), sendo um tanto diferente das músicas que o conjunto compôs posteriormente com os vocalistas Fran (ex- ANO LUZ) – disco homônimo de 1985 – e Beto Cruz (ex- ZENITH); discos The Key, 1987, e A New Revolution, 1990.

Como A CHAVE DO SOL encerrou as atividades há tanto tempo é surpreendente o trabalho dos amigos e fãs da banda em descobrir essas preciosidades e compartilhá-las com todos que curtem o rock pesado feito no Brasil na década de 1980.

A CHAVE DO SOL:

Rubens Gióia (ex- PATRULHA DO ESPAÇO): Guitarra e vocal
José Luis Dinola : Bateria e vocal
Luiz Domingues Tiguies (ex- PATRULHA DO ESPAÇO, ex- PEDRA): Baixo e vocal

Fonte dessa matéria Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário