quarta-feira, 14 de março de 2012

The Tape Disaster - A Voz do Fogo [2012]



Sendo uma das mais originais e criativas bandas de rock independente de Porto Alegre, a The Tape Disaster vem há seis anos tocando frequentemente em shows no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com o apoio dos selos Senhor F Virtual e Sinewave, a banda lançou em maio de 2011 no Opinião, o primeiro EP intitulado Realidade Aumentada, contendo cinco músicas.

O mais recente trabalho, intitulado A Voz do Fogo (2012) é um EP de duas músicas gravado e mixado no estúdio Hurricane por Sebastian Carsin. A The Tape Disaster agora se confi rma como um dos destaques da música instrumental brasileira.

Seria demasiado clichê dizer que a banda possui um gênero inde finível. De finível talvez seja, mas a complexidade disso causaria tumultuosas contradições. O som do quarteto portoalegrense tem como referência o gênero instrumental. Só que o grande problema é que nomeá-los simplesmente dessa forma seria um crime às referências e in fluências que são sintetizadas por cada milissegundo das canções. O interessante é que o som se caracteriza por essas vastas infl uências que cada membro carrega, não por um determinado gênero que simplesmente optaram seguir. Eles caminham pelo desconhecido sem perder o foco.

The Tape Disaster é música universal, para ouvir vagando pela cidade, para degustar no trânsito, para acompanhar-nos nos dias chuvosos e ensolarados. Apenas cuide-se para não tropeçar ou bater seu carro. Suas músicas são instrospectivas e requerem muita preparação e, por isso, cuide-se mais ainda, pois essa introspecção causa-nos euforia, desperta autoconhecimento. Hoje em dia o diferente assusta, ao passo que nos glorifi ca. “Gloria é um momento silencioso”, e os instrumentos são autossufi cientes.


Formação da banda:

Andres Araujo - baixo
Bruno Severo - guitarra
Rubens Formiga- bateria
Thivá F.S - guitarra

Nenhum comentário:

Postar um comentário