quinta-feira, 5 de julho de 2018

Metalmorfose - Correntes [1986]

Yandex 320kbps


Por Gilberto custódio Junior em Esquizofrenia Zine

Uma das coisas mais fantásticas dos tempos atuais são as reedições, cada vez mais numerosas. Apresentam boa música, muitas vezes como sendo algo novo. Discos que estavam fora de catálogo há anos, cuja edição original vale uma nota. Discos conhecido por poucos voltam ao mercado para deleite dos aficionados. 

A Neves Records é um selo especializado em reedições. Localizado em Santa Barbara d´Oeste, interior paulista, estão sempre presentes nas Feiras de Discos organizadas pela Locomotiva na Capital. Além dos discos do próprio selo, trazem na bagagem uma porção de caixas recheadas de discos maravilhosos, em especial discos de rock pesado.A Neves já relançou em vinil LPs do Gangrena Gasosa e Muzzarellas.

Eles (acabam) de relançar um compacto do Metalmorfose, lançado originalmente em 1986 no formato vinil 12”. Raríssimo em sua edição original, contém duas músicas: “Correntes” e “Vivendo e Aprendendo”. Temos aqui um hard rock com uma forte influência do rock nacional oitentista, principalmente por causa das letras em português ou mesmo por causa dos timbres, em especial o do teclado. O grande destaque fica para os solos de guitarra, bastante melódicos, fora a capa, com uma sensacional foto da banda toda produzida

Um comentário: