quinta-feira, 19 de julho de 2018

Erasmo Carlos - A Pescaria [1965]

Yandex 320kbps


Por Marcelo Fróes em Erasmo Carlos

Contratado no ano anterior pela RGE e bem sucedido com o compacto que trazia "Minha Fama de Mau", Erasmo pretendia ter feito na capa uma referência à música "Tom & Jerry", de Getúlio Côrtes. Mas a Disney não autorizou a utilização dos personagens na capa. O disco traz outro grande sucesso, que àquela altura estava acontecendo nacionalmente e que foi para a Jovem Guarda um hino tão importante quanto "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno" (de Roberto Carlos): "Festa De Arromba", rock no qual Erasmo anuncia o elenco da Jovem Guarda - que a partir do segundo semestre de 1965 tomou conta das jovens tardes de domingo. 

O disco foi todo gravado com Renato e seus Blue Caps, à exceção de "Minha Fama De Mau" (do ano anterior, registrada num compacto com acompanhamento dos Jet Black´s). Traz uma declaração de guerra bem humorada à beatlemania, mas também inclui uma regravação da música "Ain´t She Sweet", e vertida para o português pelo próprio Erasmo - que, fã do rock´n´roll de Chuck Berry, também versionou "School Day".


A1 - A Pescaria
A2 - Beatlemania
A3 - Festa De Arromba
A4 - Alguém Que Procuro
A5 - Sem Teu Carinho
A6 - Minha Fama De Mau
B1- Tom & Jerry
B2 -No Tempo Da Vovó (Aint' She Sweet)
B3 - Trá-lá-lá
B4 - Terror Dos Namorados
B5 - Dia De Escola (School Day)
B6 - Gamadinho Por Você

2 comentários:

  1. Uma observação, Tom e Jerry não eram personagens de Walt Disney, mas de William Hanna e Joseph Barbera. Hanna e Barbera fizeram Tom e Jerry para a Metro-Goldwyn-Mayer. Ao que parece, a MGM ficou com os personagens quando Hanna e Barbera saíram do estudio. Os curtas seguiram sob responsabilidade de Gene Deitch, Chuck Jones (época do disco de Erasmo Carlos) e Sib Tower. O desenho continua ainda hoje, e há pouco tempo fizeram um longa que traz Tom e Jerry e Jonny Quest juntos.

    ResponderExcluir