quinta-feira, 26 de julho de 2018

Galactic Gulag - To The Stars By Hard Ways [2017]

Yandex 320kbps


Por Abraxas

Os riffs enigmáticos e pesados logo nos primeiros segundos de 'Home', a primeira música do álbum "To The Stars By Hard Ways", anunciam que a viagem pelas outras quatro músicas trarão vibrações diversas num rock instrumental misturado à psicodelia, space rock, rock n' roll, progressivo e metal. No disco de estreia, a Galactic Gulag apresenta um grandioso experimento sonoro.

Também inspirado em quadrinhos, cinema underground e teorias da conspiração, 'To The Stars By Hard Ways' é a trilha sonora do Galactic Gulag, um planeta onde todos são condenados a trabalhos forçados até a morte por desgosto. A premissa, sem dúvida, torna a audição ainda mais envolvente, mas cada música, individualmente, carrega uma energia única que demonstra o poder criativo e o espírito de jam session do quarteto de Natal (Rio Grande do Norte), formado por César Silva (bateria), Gabriel Dunke (baixo), Breno Xavier (guitarra) e Pablo Dias
(guitarra solo). 

Formada em 2015, a Galactic Gulag se move por meio da espontaneidade e desejos do inconsciente dos integrantes, mas cujo produto final - as cinco longas músicas de 'To The Stars By Hard Ways' - é rigorosamente lapidado, recheado de detalhes, climatizações, nuances de samplers e nenhuma lacuna sonora. Tem a ver com a busca da banda pela perfeição: no início de casa ensaio, o quarteto realiza uma jam para exercitar a repetição de riffs, apurar os arranjos e os solos mais longos. 

Com o álbum lançado, é hora de ganhar o universo na primeira turnê entre-mundos e se apresentar quantas vezes e em quantos lugares diferentes forem possíveis! Dentre os shows realizados pela Galactic Gulag, destaque para a participação no prestigiado Festival DoSol, na edição de 2016.


César Silva - bateria
Gabriel Dunke - baixo
Breno Xavier - guitarrra
Pablo Dias - guitarra

Nenhum comentário:

Postar um comentário