segunda-feira, 26 de junho de 2017

Marcus Viana - Maktub [2001]

Yandex 320kbps


Por RPB

Uma vez mais, Marcus Viana une sua música às belas imagens de Jayme Monjardim. Essa bem sucedida parceria iniciada em 1989, já realizou trabalhos como Pantanal, Ana Raio e Zé Trovão, Chiquinha Gonzaga, Terra Nostra e Aquarela do Brasil. Desta vez Marcus assina a produção musical da nova super produção da TV Globo – O Clone – criando toda a trilha sonora instrumental. Além de várias canções-tema dos personagens, o compositor responde pelo tema de abertura, pelo tema de amor do casal principal (na mesma linha da bela música Amor Selvagem (de Pantanal) Jade e Lucas e pelo grande tema da saga.

Na elaboração da trilha sonora de “O Clone”, Marcus mergulhou na cultura e na música do norte da África e do Oriente Médio, utilizando vários instrumentos árabes e indianos, fundindo elementos étnicos, modernos e sinfônicos. Os grupos Sagrado Coração da Terra e Transfônica Orkestra dão o toque de modernidade à trilha.

A música de abertura da novela – Sob o Sol - é interpretada pelo Sagrado Coração da Terra, tendo sua nova cantora, Malu Aires, como solista. Além da abertura, Malu canta em árabe a música Maktub, fio condutor de toda a trama. A Miragem, o grande sucesso musical da novela e tema romântico do casal principal, é interpretado por Marcus Viana. Destaque também para a trilogia Maktub (I, II e III) que mergulha mde cabeça na melodia oriental. Há espaço também para temas de cunho moderno, como Kyrie e Ísis (no estilo Enigma). Sete veús remete a Eagles. Novamente o clima de Pantanal é revisitado em Entre dois mundos.

Um dos trabalhos temáticos mais consistentes do compositor, só ficando atrás de Pantanal - Suíte Sinfônica, mas ambas já entraram para a história da música popular brasileira. Se alguém pedir a trilha sonora da novela para você, não pense duas vezes e compre este disco.

Músicas

1 - Maktub I
2 - A Miragem
3 - Oração da manhã
4 - Kyrie
5 - Areias
6 - O Espelho
7 - Sete véus
8 - Entre dois mundos
9 - Maktub II
10 - Jornada da alma
11 - Espiritual
12 - Ísis
13 - A viagem pelo rio sagrado
14 - Kheops
15 - Hino ao sol
16 - Kana Maktuben
17 - Danças sagradas de ïsis
18 - O espírito do deserto
19 - A barca de Rá
20 - Maktub III
21 - Sob o sol

Músicos

Marcus Viana - violino acústico, violino elétrico de 5 cordas, violoncelo, piano, teclados, esraj, flauta indiano, samplers e percussão
Malu Aires - voz

Músicos convidados:

Ana Angélica R. Viana - harpa
Augusto Rennó - violão
Carlos Ernest Dias - oboé

3 comentários:

  1. Oi, boa tarde! Poderia dizer onde está o link para download? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Doulgas. Logo abaixo da capa do álbum esta o nome do servidor que o arquivo e também a qualidade dele. No caso é só clicar em Yandex para baixar. Abs.

      Excluir
  2. Muito obrigado por disponibilizar o álbum,a tempos que procuro adquirir,qualidade das músicas são incríveis

    ResponderExcluir