quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sessão de Terapia [2014]

Yandex 320kbps


Por Katy Freitas no Território da Música

O seriado brasileiro de grande sucesso, “Sessão de Terapia”, ganhou um CD de sua trilha sonora. As músicas que tocaram nas duas temporadas da série exibida pelo canal GNT, foram compostas e gravadas pelo músico e produtor Plinio Profeta.

“Sessão de Terapia” é uma adaptação da série israelense “Be Tipul”, escrita por Hagai Levi, e conta com a direção de Selton Mello, que também dirigiu sua trilha sonora ao lado de Plinio. 

“O trabalho com Plinio vem de longa data. Começou no cinema e se estendeu à série. Nosso desafio era encontrar os tons de cada personagem. Como ser comovente sem ser melodramático? Uma vez que passamos ao largo do que seria uma trilha melosa, chegamos ao terreno da delicadeza, no qual ele é faixa-preta”, comenta Mello.

Plinio Profeta produziu o álbum “Falange Canibal”, de Lenine, que ganhou o Grammy Latino de melhor álbum, além de já ter trabalhado com artistas como O Rappa, Tiê, Lobão e Pedro Luís. Na área de trilha sonora, ele já produziu música para filmes como “Cilada”, de José Alvarenga, “É aí, Comeu?”, com texto de Marcelo Rubens Paiva e “Minha Mãe É Uma Peça”, de Paulo Gustavo.


1. Uno
2. Fuerza Bruta
3. El Pasado
4. Birdy
5. Perdona
6. Sinistri
7. Amnesia
8. Naufrágio
9. Piaget
10. Depressed Mode
11. Efectos
12. O Tempo
13. Be'Tipul (versão Plinio Profeta)

Um comentário: