sábado, 4 de fevereiro de 2012

Pholhas [1977]

Download 128kbps




Conhecido por fazer um pop/rock meloso em inglês, o Pholhas em 1977 gravou este álbum homônimo. Mas desta vez as músicas estão mais para um "hard rock progressivo", devido em parte pela entrada de Mário Testoni (ex-Casa das Máquinas) nos teclados e o uso do baixo Rickenbacker pelo baixista Oswaldo Malagutti. E houve também a mudança de língua, neste álbum todas as músicas são cantadas em português. Vale ressaltar que este é o único álbum da banda voltado para o Rock Progressivo, mesmo assim uma excelente obra.

Para quem curte rock progressivo brasileiro é um disco bastante recomendável! Todas as faixas são boas, com exceção das duas últimas que são meio fracas. Destaque para "Imigrantes", "Águas Passadas" e "Dr. Silvana".

O baixo aparece bastante na música, obviamente influenciado pelas paletadas de Chris Squire. E os teclados tem passagens prog muito interessantes. Guitarras legais e medianas, mas não aparecem tanto. Bateria normal e vocais felizes. 

Bom, resumidamente pode-se definir este álbum como: algo de Rush, Yes e Deep Purple + felicidade comum em muitas bandas brasileiras.

3 comentários:

  1. REALMENTE UM DISCO ÚNICO...NÃO TEM NADA A VER COM AQUELE QUE TODOS CONHECEM...SÓ OUVINDO PRA ACREDITAR NA TREMENDA QUALIDADE DESSE ÁLBUM...RECOMENDO A TODOS QUE GOSTEM DE UM BOM ROCK PROGRESSIVO MEIO PUXADO PRO HARD.

    ResponderExcluir