terça-feira, 30 de junho de 2015

Eduardo Barreto - Fracasso Extraordinário [2015]

Link oficial 320kbps


Por Roberta Perônico em Bunny House

De uns tempos pra cá a MPB tomou um novo fôlego e vem sendo representada por novos jovens artistas. Com arranjos modernos e uma sonoridade mais experimental, o gênero tem se reinventado, atraído um público mais alternativo e se distanciado da estética que não só o consagrou, mas que também o transformou num estereótipo. Até pouco tempo a MPB parecia se dividir em dois grupos, sendo o primeiro composto por clássicos medalhões como Chico Buarque, Caetano, Gilberto Gil, Bethânia, Elis Regina entre outros e, o segundo, formado por compositores/intérpretes inofensivos e inexpressivos, perfeitos para trilha de novela e consultórios dentários.

Nomes como Karina Buhr, Barbara Eugênia, Tulipa Ruiz, Juçara Marçal, Thiago Pethit e Jair Naves fazem parte da recente boa safra nacional que não se fecha dentro de um rótulo e se utiliza de diferentes influências musicais. Seguindo esse novo conceito de música brasileira, surge o paulistano Eduardo Barretto, com o EP de estreia “Fracasso Extraordinário”, lançado pelo selo Mono. Tune Records

Criado no Rio Grande do Sul, Barreto tocou baixo em grupos tradicionais da cena sulista, até que, em busca de novos ares, deixou Porto Alegre, fixou residência em São Paulo e decidiu se aventurar para além das quatro cordas pela primeira vez. Nas cinco faixas arranjadas e tocadas pelo próprio músico, com exceção da bateria, que ficou nas mãos de Ricardo Cifas, o artista Transita entre rock, folk e MPB. Com letras um tanto soturnas, “Fracasso Extraordinário” aborda temas como brutalidade, misantropia e descontrole, de uma maneira suave e despretenciosoa. É um bom debut que vale a pena ser conferido e está disponível no SoundCloud do artista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário