quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mel Azul - Luz Alem [2012]

Download


Felipe Blanco

Mel Azul é um quarteto instrumental formado por baixo, bateria, guitarra e teclado. Unindo o peso do rock, a improvisação do jazz, texturas eletrônicas e o groove do funk, o grupo percorre atmosferas em músicas que começam e terminam sem respirar.

Formada em 2009 por Alexandre Silveira, Antonio Carvalho, Antonio Paoliello e Gustavo Prandini, a banda lançou no começo de 2011 o seu primeiro trabalho, um EP com cinco músicas, intitulado como Mel Azul, um registro de sessões de total improviso. No segundo semestre de 2011 o grupo se concentrou na criação de seu primeiro álbum, que reúne sete composições gravadas e produzidas pela própria banda no estúdio Freak. O resultado é o disco Luz Alem, um trabalho com uma estética que marca uma nova fase na carreira do Mel Azul.

“Mel Azul te cozinha em fogo alto para te servir no prato cheio de uma bateria biônica, enquanto o contrabaixo vibra criando uma base que por si só existe e coexiste com uma guitarra aflita e urgente em meio a uma tempestade elétrica de teclados.”


#3. Mel Azul - IndoVindo from Dois84 on Vimeo.


Veja também:
Mel Azul - EP [2011]

Nenhum comentário:

Postar um comentário