segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sagrado Coração da Terra - Grande Espírito [1994]

Yandex320kbps


Por Gwydion

Sagrado Coração da Terra é considerada por muitos críticos como a maior banda de rock progressivo da América latina.

Este seu Grande Espírito é o seu 4º trabalho, de 1993, marca uma evolução de nível técnico e musical da banda trazendo como convidados Milton Nascimento, músicos do Uakti e o excelente cantor Bauxita, que participa com um maravilhoso vocal primando por uma interpretação emocionada das músicas.

Neste trabalho, assim como nos anteriores, foi bastante abordada temática regional e indígena, alcançando uma sonoridade que se aproximaria de um rock progressivo étnico indígena.

Em um álbum que pode ser considerado um marco para o rock progressivo brasileiro por seu altíssimo nível de qualidade e técnica pode-se destacar a excelente “Kian”, uma música instrumental bastante viajante que já usando idiomas indígenas, começa a nos colocar no clima temático do disco. Depois chegamos a “Libertas”, uma música apaixonada, que nos remete à cultura mineira tendo inclusive citações do hino de Minas Gerais. A obra culmina com a perfeita “Grande Espírito”, música que demonstra com perfeição a proposta do grupo, sendo um misto entre o rock progressivo tradicional com sonoridades indígenas, embaladas por um vocal emocionado e interpretativo.

São apenas alguns destaques de uma obra perfeita que abriu muitas portas para a banda inclusive internacionalmente por causa de suas duas músicas em inglês. Nota 10.

4 comentários:

  1. GuilhermCorreia, Tarkin e André Fonceca, bom dia!

    Meu nome é Márcia, tenho um blog que talvez vocês conheçam o Contramão, estou no momento fazendo uma série no jornal on line Olho Vivo sobre blogs, blogueiros e colecionadores, encontrei o blog de vcs hoje e gostei muito, gostaria de convida-los a participar, caso haja interesse por gentileza entrem em contato pelo email progrockcontramao@hotmail.com no assunto coloquem o nome do seu blog, ok!

    Obrigada
    Márcia
    http;//contramaoprogrock.blogspot.com.br
    http://www.olhovivo.ca/musica

    ResponderExcluir
  2. Senti falta do Sacred Heart Of Earth (que é ao vivo e tem faixas em inglês), alguma chance de upá-lo? Obrigado!
    Ah! E parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir