quarta-feira, 11 de abril de 2012

Chave do Sol: Resgate de mais um inédita, O Cometa de 1986

O Portal "Orra Meu", continuando seu trabalho de resgate da cultura paulista, soltou no youtube um vídeo que vai fazer a alegria dos fãs de Hard Rock oitentista. Trata-se do sonzão "O Cometa", música inédita da banda A CHAVE DO SOL. "Esta gravação rara é oriunda de uma demo-tape gravada pela banda, em abril de 1986. Foi gravada em oito canais e preservada em fita K7", declarou o portal na descrição do vídeo.

Para acompanhar a música inédita o Portal "Orra Meu" editou um vídeo todo especial com imagens raras de acervo, assim como fotos pessoais, ingressos e matérias em periódicos igualmente impossíveis de se encontrar. 

Diferente da música "Confissões", outro som inédita resgatado recentemente pelo portal "Orra Meu", "O Cometa" possui todos elementos fundamentais do que se costuma chamar de o "som clássico" d'A CHAVE DO SOL, devendo agradar a todos os fãs do Hard Rock / Heavy Metal praticado pelo conjunto. A sonoridada da canção é uma perfeita transição entre as fases dos vocalistas Fran e Beto. No ano seguinte o grupo lançaria o disco The Key, em que todas composições esbanjam criatividade, porém "O Cometa" havia perdido seu rastro; só sendo (re)encontrado 15 anos depois.


Formação para O Cometa:

Rubens Gióia - Guitarra e vocal
José Luis Dinola - Bateria e vocal
Roberto Cruz - Vocal 
Luis Domingues - Baixo e vocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário