Banda de rock que aposta no trabalho autoral cantado em português. Montanha teve seu primeiro compacto, chamado Underground, lançado em vinil, em 1992
Após um hiato, a banda volta à cena já reformulada. Veio então o primeiro disco oficial, batizado Montanha. Foi lançado em CD com 14 músicas. Com todas as cópias vendidas, o álbum teve boa aceitação pela mídia especializada no Brasil, e também em alguns veículos no exterior.
A banda, que prima pela energia no palco, dá ênfase à parte literária de suas canções. Além da espiritualidade, as letras têm como tema as antigas civilizações, realismo mágico e social, esses influenciados por escritores como Gabriel García Marquez e Pablo Neruda.
Luz Solar Decifra é o novo trabalho da banda andreense Montanha.
O lançamento oficial do álbum aconteceu no dia 12 de março de 2010 no teatro do Sesc Santo André, a convite do próprio Sesc.
Com nove canções, todas autorais, o Montanha prima por letras conceituais com temas que tratam de antigas civilizações, realismo mágico e social.
Prestam sua homenagem ao escritor Gabriel Garcia Marques na canção Macondo. Mostram toda a sua bagagem musical com a canção Depois do Temporal, arranjada com violões de 6 e 12 cordas.
Luz Solar Decifra é energia pura, feito para ser escutado em alto e bom som.
O álbum foi gravado entre 2009 e 2010 e teve produção feita pelo Montanha.
Montanha é:
Marcelo Fortunato: Vozes e bateria e percussão.
Jean Gantinis: guitarra base/solo e violões de 6 e 12 cordas.
Vinícius Castelli: guitarra base/solo e violão de 6 cordas.
João Leite: contrabaixo.
de Montanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário