segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Contato com o Blog

Essa semana o blog conseguiu alcançar a média de 40 acesso diários. Desde de setembro estávamos beirando essa marca mas no mês de novembro as postagens foram escassas e a média chegou a cair para perto de 20 acessos, coisa que não ocorria desde o fim de agosto.

Algumas postagens certeiras fizeram essa média subir e a expectativa e alcançar a média de 50 acessos antes do fim de janeiro já que comecei a "acertar" em alguns posts. Os posts do Marcelo Nova, do Lobão, do Carro Bomba e do Autoramas estão tendo uma boa procura mas foram aqueles "acertos" esperados. Os post do Anjo Gabriel e do Celso Blues Boy foram gratas surpresas já que ambos não tem a exposição fácil na mídia atual. 

O Anjo Gabriel é bem conceito no cenário underground e o número de acessos que conseguiu para o blog mostra sua crescente força, estando desde sempre entre os TOP em acessos semanais e sendo o post com maior acesso histórico do blog. Já o post do Celso Blues Boy mostrou-se uma grata surpresa pois eu não tinha noção da tamanha legião de fãs que ele tem. É um post que já ultrapassou 280 acessos e continua a ter uma quantidade de acessos diários muito boa.

Algumas postagem surpreenderam por serem de figuras completamente ignoradas pela mídia tradicional e muito pouca, ou quase nenhuma, exposição em mídias alternativas como são os casos do Jefferson Gonçalves e do Tésis Ársis. Isso só mostra que há muito espaço a ser explorado e o público quer sim boa cultura "dentro de casa".

Bem, o real motivo dessa postagem é tentar aproximar o blog do seu público e explico o porque: Quando criei o blog a ideia era além de sugerir artistas nacionais, colocar minhas opiniões sobre seus trabalhos. Logo aprendi que escrever não é algo fácil e pior, que isso requer um bom tempo, coisa que ultimamente não tenho disponível. Como resultado acabo por "chupinhar" muita coisa de outros blog ou sites para ao menos fazer o blog andar e apesar disso as coisas vem dando certo. Mas mesmo assim a muito material e ser postado e a dificuldade em postar está cada vez maior então essa aproximação é para conseguir sugestões para postagens e se possível conseguir parceiros que se identifiquem com o blog que gostariam de contribuir fazendo suas próprias postagens. 

Essa ideia de ter novos parceiros me parece muito boa visto que o Brasil é muito extenso e as cenas locais quase sempre não ganham o destaque merecido. Tendo fazer um trabalho bem eclético no que diz respeito a localidade dos artistas que posto mas ainda assim sei que tem muito gente boa que sequer conheço e merece destaque.

Então é isso aí, mandem sugestões ou pedidos para a gente, e ainda se quiser ser um parceiro entre em contato pelo e-mail portrasdavitrola@hotmail.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário