sábado, 26 de setembro de 2015

Heróis da Guitarra [2009]

 
Yandex 320kbps



Heróis

É interessante observar que a maioria das pessoas quando se deparam com a palavra “heróis”, automaticamente subentendem como “melhor”, imaginando inconscientemente como se fossem sinônimas. Talvez isso ocorra baseado em suas concepções e preferências nos “super heróis”dos quadrinhos e desenhos animados, porém a origem etimológica da palavra é bem diferente. Do latim heros, é uma figura que reúne em si os atributos necessários para superar de forma excepcional um determinado problema de dimensão épica. Ou seja, é alguém que consegue apesar de obstáculos de grande dimensão, chegar onde quer. Viver de música no Brasil é uma verdadeira odisséia. Quando se trata de música instrumental, o grau de dificuldade se eleva em um grande percentual. Olhando por esse prisma, todos os artistas que trabalham com música instrumental são verdadeiros “Heróis”, matando cada dia um leão em busca de um lugar ao sol. Dentro dessa idéia foi concebido o título desse projeto, “Heróis da Guitarra”.

O Projeto

A idéia do projeto surgiu há alguns anos, e desde o início tínhamos como meta principal a divulgação e o fortalecimento da música instrumental no Brasil. Na Expomusic 2008 em um bate papo descontraído durante um almoço, Ricardo Soares dividiu com os produtores Jota Vox e Michel Top o que tinha em mente. Soares já tinha conhecimento do grande trabalho de produção dos dois e imaginava que muitas idéias poderiam ser agregadas por ambos, e foi o que aconteceu. Depois de inúmeras reuniões via MSN e várias trocas de e-mail, o projeto foi tomando forma. As idéias foram se somando cada vez mais, e fomos trabalhando em silêncio com o intuito de fazer um grande “barulho”. A idéia era fazer um trabalho que chamasse a atenção em todos os aspectos, não só pelos participantes envolvidos, mas também pela arte, fotografia, vídeos, além de todo o conteúdo do site, MySpace, Youtube, etc. Percebemos então que precisávamos de um profissional no assunto, foi aí que chegamos ao Celso Wolfe (web design), que prontamente abraçou o projeto, vindo a somar na produção do mesmo. Atualmente o HDG é produzido por Michel Top e Jota Vox.

Os Participantes

Tendo em mente que inúmeros guitarristas brasileiros se enquadram na concepção de “heróis”, percebemos que seria completamente inviável ter todos participando dessa 1ª edição, por isso decidimos fazer o projeto anual, renovando a cada ano a lista de participantes.


Músicas

1. Mad Dog (Edu Ardanuy)
2. The Greastest Battle (Sydnei Carvalho e Alex Martinho)
3. A Procura (Ozielzinho)
4. For You (Jota Vox)
5. Black Coffe (Fabio Kufa)
6. Who's Next ? (Marcelo Barbosa)
7. Highway (Ricardo Soares)
8. Hero (Michel Top)
9. Friends (Roger Franco)
10. Under the Skin (Lucas Fagundes)
11. OO (Daniel Piqué)
12. Bordão em Ré (Zé Filho)
13. New Face (Issac Negrene)
14. Talking (Ricky Furlani)
15. Só o Quimba (Bruno Albuquerque)
16. Spiritual Lesson (Gustavo di Padua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário