quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ultraje a Rigor VS. Raimundos [2012]


Um produtor da gravadora Deckdisc teve a ideia e os caras toparam. Foi assim, simples e direto, que surgiu o álbum “Ultraje a Rigor vs. Raimundos”, que chegou às lojas nesse mês.

Aos 55 anos de idade e 30 de carreira, Roger lidera o Ultraje nas versões das músicas dos Raimundos, e Digão faz o mesmo do lado oposto. Para chamar a atenção, a gravadora divulga o projeto como sendo “O embate do século”, meio que uma disputa pra ver quem toca melhor a música da outra banda. O resultado, no entanto, não é tudo isso.

O Ultraje abre o álbum com Puteiro em João Pessoa. Sonoramente, nada de muito atrativo, a não ser que parece como um cover tocado por uma banda qualquer. Mas os caras foram criativos em pelo menos 2 faixas:O Pão da Minha Prima está mais rápido e num ritmo mais, digamos divertido. A outra é Selim, com um vocal cafajeste do Roger para uma letra muito safada. O resultado é bem interessante e deu outra categoria pra essa música.

A segunda metade do álbum fica por conta dos Raimundos, abrindo com Rebelde sem causa. Essa metade do disco está ainda mais parecida com uma banda cover, mas com um ou outro trecho bacana; Um dos momentos de criatividade está na mudança na letra de Nós vamos invadir sua praia. O trecho “Mais do que um bom bronzeado nós queremos estar do seu lado” mudou para “Mais do que um bom baseado nós queremos fumar do seu lado.”

Mas o setlist é muito bom, tanto do Ultraje quanto dos Raimundos. E a execução também é boa por parte das duas bandas (mesmo com o Digão no vocal!). E não dá pra negar que a ideia é bacana e o resultado é interessante. Poderia ser melhor, mas deve ser o suficiente para agradar aos fãs de Ultraje e Raimundos.

Só não espere ver os caras tocando junto numa turnê. Com o Ultraje participando diariamente do programa ‘Agora É Tarde’, na Band, não deve rolar shows. Mas Roger não descarta a hipotese, e chegou a declarar que topa fazer “um ou outro show”. Se as vendas continuarem bem (atualmente é o álbum mais vendido na iTunes Store do Brasil) acredito que eles marquem uns shows juntos. É esperar pra ver.

O setlist completo:
  1. “Puteiro Em João Pessoa”
  2. “O Pão Da Minha Prima”
  3. “Eu Quero Ver O Oco”
  4. “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)”
  5. “Me Lambe”
  6. “Papeau Nuky Doe”
  7. “Selim”
  8. “Rebelde Sem Causa”
  9. “Nós Vamos Invadir Sua Praia”
  10. “Ciúme”
  11. “Mim Quer Tocar”
  12. “Inútil”
  13. “Eu Gosto De Mulher”
  14. “Nada A Declarar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário