segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Celso Blues Boy - Marginal Blues [1986]

Mediafire 320kbps


Por 45 rpm

Lançado em 1986 pela Philips, o álbum “Marginal Blues” foi um dos discos mais emblemáticos da carreira de Celso Blues Boy. Apesar da qualidade musical incrível, foi um artista pouco entendido no país.

O artista ainda estava colhendo os frutos do seu disco anterior “Som Na Guitarra” (trabalho de estreia), quando as rádios começaram a tocar “Marginal”, um rock de letra forte, com um excelente refrão. Sucesso automático. A canção, tinha também o charme de ter Cazuza , num dueto sensacional.

Logo depois, “Só Resta Um Blues” começou a tocar e ” Forasteiro”, com participação especial da dupla Sá e Guarabira. Falando na dupla, Celso já havia tocado com eles nos anos 70 e começo dos 80.

Um dos primeiros a cantar blues em português, escolheu o nome artístico em homenagem ao ídolo B. B. King. Blues Boy, iniciou sua carreira acompanhando Raul Seixas e Sá e Guarabyra. Montou a banda Legião Estrangeira em 1976, com a qual se apresentava em bares e casas de show. Passou a ser mais conhecido a partir de 1980, quando mandou uma fita para a Rádio Fluminense, no Rio, voltada para o repertório roqueiro.


A1 - Marginal
A2 - So Resta Um Blues
A3 - Quem Entende (I Can't Stand It)
A4 - Nao Me Espere
A5 - A Velha Musica
B1 - Forasteiro
B2 - Isso E Nada Mais
B3 - Alyne
B4 - Dry Blues Gin

3 comentários: