terça-feira, 4 de outubro de 2011

Plebe Rude - Rachando Concreto Ao Vivo [2011]

Mega DVD
Download CD

A concepção do show foi genial. Ele começa ao pôr-do-sol da bela Brasília. Melhor ainda, o palco é vazado, assim se consegue ver além do músicos e atrás deles se vislumbra o belo lago da capital e ainda mais ao fundo as edificações da cidade.Realmente um cenário único e belo.

O show começa com a bela "O que se faz", com os plebeus esbanjando talento e energia. Lá pelas tantas anoitece e para compensar o fim da primeira bela vista, a cidade se acende para dar um espetáculo tão belo visualmente quanto o anterior. A edição de imagens também é um show a parte. Com os músicos emanando atitude, as imagens se intercalaram muito em todos integrantes deixando de lado aquela coisa chata de concentrar o vídeo no vocalista.

Clemente dá uma pequena palha de uma canção dos Inocentes para delírio de quem assiste. Aliás a ida do Clemente para a Plebe Rude é algo tão dantesco que seria facilmente comparável a ida de John Lydon (vocal do Sex Pistols) ao Ramones. É uma pena saber que muitos brasileiros (e aí se inclui os "roqueiros") sequer consigam dimensionar isso e outros pior, nem sabem que é Clemente ou a Plebe Rude.

Nota negativa para a gravação do dvd foi o público. O show que foi para poucos pessoas, o que é válido quando se quer uma intensidade e interatividade maior entre público e banda, foi um tiro pela culatra visto que a maioria esmagadora encontrada ali deveria desconhecer quem era a banda tamanha apatia que demonstraram. Ao meu ver os convites foram distribuídos para os "amigos" de alguns que só foram para aparecer em um dvd, quando o certo era fazer com que os fãs clubes tivessem em peso nessa apresentação.

Altamente recomendado.


7 comentários:

  1. Parabens pelo blog. o link do DVD da Plebe esta OFF teria como subir novamente? abraços

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do blog. DVD reupado.

    ResponderExcluir
  3. Você poderia subir os arquivos do DVD novamente, por favor?
    abraços
    Celso Madruga e Danilo Belfort

    ResponderExcluir
  4. Cara, sabe que eu descobri recentemente que esse CD/DVD existe! Me amarro em Plebe Rude, moro em Brasília desde 2002 e fiquei de cara quando li que esse show foi gravado aqui na Capital e eu não fiquei sabendo! Daí agora lendo sua resenha pude entender o porque. Uma pena, pois se o lance tivesse sido realmente para os verdadeiros Plebeus participarem teria tido uma repercussão semelhante ao DVD do Capital gravado na Esplanada.

    ResponderExcluir
  5. pena q o audio dos links é do dvd.. que é inferior ao audio do cd! mas mesmo assim valeu! plebe rude é a melhor banda de rock de todos os tempos do brasil!

    ResponderExcluir