sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Mais Valia - Mesopotamia [2016]




Mais Valia é uma banda instrumental do interior de São Paulo que flerta com os experimentalismos do post-rock, stoner e space rock. Seu primeiro álbum, lançado em CD e streaming em 2015, foi considerado em sites e blogs especializados entre os melhores lançamentos do ano, e teve a faixa “Belzebu” exaltada pela Rolling Stone Brasil como uma das 50 melhores músicas nacionais de 2015.

Mesopotamia, área de inundação entre os rios Tigres e Eufrates, serviu como palco ao surgimento do modo de vida sedentário e plataforma para o padrão de domesticação, acúmulo e supremacia de uma espécie sobre o meio. Um dos berços da civilização humana, onde se deu a eclosão do modelo de aglomeração urbana e da centralização de poder.

Mais Valia aposta na mescla arrastada e densa da pegada stoner com momentos de ambientações e elementos do post-rock, sugerindo uma paisagem sonora árida envolta pela crescente fértil, que dá o tom do EP. Apresentado em duas faixas irmãs gravadas ao vivo pelo projeto Converse Rubber Tracks, no Family Mob Studios, contou com a produção de Jean Dolabella.

A capa assinada pelo artista plástico Fernando Chamarelli flerta com o misticismo e a antropologia, interligando as conexões entre o oriente e ocidente, interior e exterior e especialmente entre o material e o espiritual.


Ricardo Cezario (guitarra)
Alexandre Palacio (baixo)
Vitor Martins (bateria)

01. Tigris
02. Euphrates

Nenhum comentário:

Postar um comentário