quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Itamar Assumpção - Bicho de 7 Cabeças VOL. III [1993]

Mega 320kbps



Este é o terceiro e último volume de pouco ortodoxo, mas brilhante Itamar Assumpção Bicho de Sete Cabeças trilogia. Assim como nas duas primeiras partes da trilogia, Itamar Assumpção é acompanhado por coro feminino as Orquídeas do Brasil - essencial na criação da atmosfera típica dos álbuns. Como todas as faixas são muito agradável, é difícil apontar qualquer destaques específicos. No entanto Jards Macalé empresta seus vocais para o triste "Estropício" e Ná Ozzetti dá um toque suave e delicado para o belo "Quem Canta SEUS Males Espanta", que faz com que essas duas faixas se destacam do resto. Itamar Assumpção se assume o primeiro plano na delicada e romântica "A Tua Boca", a faixa-título sonhador "Bicho de Sete Cabeças", e também enquanto cantarolava a poesia rítmica que constitui a letra de "Vê Se Me Esquece". Orquídeas do Brasil, acompanhado por uma flauta frágil, faz com que "Santo de Casa" mais uma única pepita de ouro para adicionar à coleção. Em suma - este é um álbum fantástico por um dos gênios mais estranhas e menos conhecidas da música popular brasileira.


1. Estrupício
2. Quem Canta Seus Males Espanta
3. Tua Boca
4. Lambuzada de Dendê
5. Ei Você Aí
6. Ai Que Vontade
7. Onda Sertaneja
8. Santo de Casa
9. Vê Se Me Esquece
10. Bicho de Sete Cabeças

5 comentários:

  1. O amigo TARKIN segue 100% X 100%
    Peço o Áudio dos DVD's V.A. homenagem a Raul Seixas 2004 ( fundiçao progresso-RJ ) e 2015 ( 25 anos sem Raul ). Agradeço humirdemente, pois o humirde é 100 mardade nem mardoso, nem martrata nem animar: não cavargo pra não martratar o cavarlo.!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Raul Zim. Veja é o o álbum que você pediu. Abraço. Segue link https://portrasdavitrola.blogspot.com/2019/02/varios-o-bau-do-raul-25-anos-sem-raul.html

      Excluir
  2. Amigo Tarkin, infelizmente o arquivo está incompleto, pois somente contém 7 das 11 faixas do disco.
    Poderá reupar o disco correto?
    Obrigado e parabéns pelo grande acervo no seu blog !!

    ResponderExcluir