segunda-feira, 17 de agosto de 2015

In The Mood - Eu Só Preciso de Blues [2012]

Yandex 128kbps



Em setembro de 2004 numa garagem em João Pessoa, amigos resolvem arriscar algo fora de moda no cenário musical de João Pessoa, tocar Blues e afins. No começo a coisa funcionava mais como um prazer restrito ao grupo, já que na época os integrantes da banda estavam envolvidos em outros projetos musicais, no entanto aquilo que parecia ser apenas um prazer do grupo acabou por tomar proporções maiores, na medida em que os amigos ouviam o som, incentivavam os integrantes da banda em levar o projeto mais adiante, com este estímulo o som saiu da garagem. 

As oportunidades foram surgindo e como surpresa para os integrantes da banda, foi descoberto que havia uma fatia de público carente desse estilo musical que, apesar de centenário, continua tão forte e tão presente nos nossos dias. Mesmo tendo no repertório muitos clássicos do estilo, estamos longe de ser puristas, entendemos que sempre haverá um clima pesado em torno do tema e alguns aspectos devem ser preservados, mas não entendemos isto como um limitador do estilo, basta ouvir Hendrix, Doors, Zeppelin, Marsalis, Coltrane e inúmeros outros artistas de rock, jazz e diversos outros estilos para notarmos como o blues se faz presente em suas obras e esta foi a forma que o blues encontrou para se renovar, sem perder a essência de suas raízes. Tentamos seguir essa trilha ao longo dos anos, vendo as duas luzes atras do trem que parte da estação.

A banda é formada por Levi Blues (vocal), Eliezer Rocha (guitarras), Degner Queiroz (baixo), Elias Ferreira (harmônicas) e Maquilson Cordeiro (bateria) e em novembro de 2014 irão lançar seu primeiro álbum, "Eu Só Preciso de Blues", que já pode ser escutado no Soundcloud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário