sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Peso - Em Busca do Tempo Perdido [1975]



Por Nathan Petrin

Banda carioca, liderada pelo vocalista cearense Luís Carlos Porto. Em Busca do Tempo Perdido é o único disco da banda Peso, que infelizmente teve vida curta.

Tudo começou em 1972, em um festival de música no qual Luís Carlos apresentou ao público o hit Pente (que não entrou no álbum, e apenas alguns anos depois foi lançado na forma de um compacto, junto com a fraca música Suzi).

Depois desse festival, Carlos conseguiu juntar um pessoal para a formação do Peso. Fazendo um som bastante pesado (o nome não é em vão) e bastante técnico, o conjunto manda um Hard Rock de primeira, com alguns traços de Blues e as tradicionais baladas.

O interessante de ouvir uma banda carioca setentista (para quem está acostumado a ouvir tantas bandas paulistas) é a diferença na pegada. O som corre muito mais solto e despojado... Não que isso seja bom ou ruim. É apenas diferente.

3 comentários:

  1. O Peso é um dos melhores bluesrock produzido, um instante raro de felicidade, agora, o Luiz Carlos Porto lançou seu disco solo no início dos 80 e ninguém deu a mínima atenção, porém sr. Wilhuff se vc postar esse disco, vamos tirá - lo do anonimatum obscurum !!! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Satisfação em vê-lo aqui Raul. Veja que interessante: descobri O Peso no finado orkut e me apaixonei. Foi atrás de comprar e só encontrei uma versão em cd no Mercado Livre. Fiz uns cotados e descobri estavam reeditando o CD em qualidade superior. Esperei uns dois meses até chegar esse álbum. Nesse meio tempo achei no mesmo mercado livre o LP do Luis Carlos Porto por R$ 20,00. Como não sabia se era o tal da banda perguntei para o vendedor que sequer sabia da existência d'O Peso e menos ainda ser era o vocalista da banda. Como eu era um duro, ainda sou, não quis arriscar os 20 mais frete. Meses depois constatei que realmente o LP era o que eu queria e ai meu amigo, o LP já estava para lá dos 100 pilas. Nunca comprei e pior notei agora que nunca baixei ele. Esse por hora vou ficar devendo.

      Excluir
  2. Mais uma vez obrigado pela Info. o LP 1983 Luiz Carlos Porto ( vocal O Peso )nada a ver com o supergrupo de 75. É uma decepção brega, não se deve entrar em zona que não é a sua, a não ser quando cai a máscara aí vem a verdadeira persona, mas o fato seria resgatá - lo das trevas. Abs.

    ResponderExcluir