domingo, 25 de setembro de 2011

Engenheiros do Hawaii - Longe Demais Das Capitais [1986]

Download

Estar longe demais das capitais, nas entrelinhas, pode significar estar longe dos grandes centros urbanos, detentores de uma maior visibilidade cultural. Mas quando a banda gaúcha Engenheiros do Hawaii lançou Longe demais das capitais, em 1986, significava, na verdade, estar presente de corpo e alma aqui no Brasil, precisamente em Porto Alegre.

A banda começou sua trajetória na Faculdade de Arquitetura de Porto Alegre, quando três jovens se uniram para tocar durante uma greve na instituição, em 1985. Humberto Gessinger (guitarra e voz), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz (bateria) formaram um dos mais notórios power trios do rock nacional.

Nesse período, a gravadora BMG decidiu lançar uma coletânea chamada Rock Grande do Sul e a banda acabou sendo escalada. Com a repercussão alcançada entre as músicas da coletânea, veio a oportunidade de lançar, em 1986, o primeiro LP, puxado pelos sucessos Toda forma de poder (incluída na trilha sonora da novela global Hipertensão), Segurança e Sopa de letrinhas. A banda, então, deu início à sua trajetória pelo Brasil.

“Talvez este seja um dos discos menos datados dos Engenheiros, um dos mais verdadeiros. Não tivemos tempo para deixá-lo artificial, foi um retrato fiel da banda, ela mesma. Um retrato fiel do que estávamos fazendo na estrada para sobreviver. O disco tem uma realidade, uma urgência”, acredita o baterista Carlos Maltz.
por: Backstage

Nenhum comentário:

Postar um comentário