quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Camila Camila também vira cerveja !!!

Do blog oficial da micro cervejaria Bamberg:
"Como disse no último post o nome da nossa Bohemian Pilsen seria uma surpresa. Ela chamará Camila, Camila, em homenagem a música da banda de rock Nenhum de Nós.
Quando fazemos uma cerveja a idéia é que as pessoas bebam ela por muito tempo, sem que ela se torne cansativa e repetitiva, este é um grande desafio, assim também foi o pensamento dos adolescentes, na época ainda desconhecidos, que a 25 anos atrás escreveram a letra desta música.
Indignados com a agressão que uma amiga deles sofria do namorado escreveram e letra e a melodia, mas no refrão não poderiam colocar o verdadeiro nome da amiga agredida, pois seria um grande constrangimento à ela. Foi então que em um dia chuvoso a água invadiu o chão do estúdio que ensaiavam, e pra secar as poças colocaram jornais velho,  quando tocavam o refrão sem a letra, em um dos jornais  no chão tinha o nome de um filme Camila, era o que bastava.
Desde então em todos os shows do Nenhum de Nós a música Camila, Camila foi tocada e cantada por todos, da mesma forma que esperamos que a nossa Camila, Camila seja bebida ao longo dos próximos anos por muitas pessoas.
A personagem da música, teve um final feliz, hoje ela tem 42 anos e não conviveu muito tempo com seu agressor, por causa da idade dela calculei a lupulagem da cerveja para 42 IBU.
Por que Camila, Camila? Antes de qualquer coisa o Nenhum é uma banda formada por bebedores de boa cerveja, todos eles influenciado pelo expert em cerveja e baterista Sady, uma pequena homenagem da Bamberg aos amigos do Nenhum de Nós, espero que eles gostem.
Por que uma Bohemian Pilsen? É uma cerveja que ao mesmo tempo ela é delicada e forte, com personalidade, mostra pra que veio, como a personagem da música foi.
O rótulo dela é uma interpretação da música feito pelo design gráfico André Clemente. Abaixo o nosso artista explica o rótulo. Esse é o Clementão que eu conheço, sempre mandando muito bem."
clique na imagem para ampliar e entender a simbologia do rótulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...