terça-feira, 6 de agosto de 2019

Harppia - 3.6.9. H.A.A.R.P. [2017]

Mediafire 320kbps


Por Harppia no site oficial

Este pode ser considerado um dos álbuns de Heavy Metal Nacional mais aguardado de 2017. Quarto álbum da lendária banda Harppia, brinda os fãs com músicas com muita melodia, muito peso e qualidade musical que é a marca registrada da banda. Liderada por Tiberio Luthier, baterista que gravou todos os álbuns anteriores ( A Ferro e Fogo em 1985, SETE em 1987, Harppia´s Flight em 1996) , a banda optou por gravar pouquíssimos álbuns, porém com muita qualidade, com músicas com riffs, melodias e arranjos marcantes, que se tornem clássicos do Metal por muitos anos.

Em 2017, a banda completa 34 anos de estrada, entre muitos desafios e batalhas vencidos um por um sempre com o Tiberio à frente. A banda conta com Tiberio Luthier na bateria, Aya Maki na guitarra, Eric Bruce nos vocais e Joey Fernandes no baixo. 


Faixa 1 – 3.6.9. H.A.A.R.P

3.6.9. São números chaves que detêm a chave da compreensão dos mistérios do universo , segundo Nikola Tesla. H.A.A.R.P. significa Highier Frequency Active Auroral Research Program (em português: Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência), um conjunto de antenas criadas por um barão do petróleo utilizando as teorias e experimentos de Tesla. Os governos de diversas partes do mundo tem usado este complexo de antenas para manipular os climas e forças das naturezas pelo mundo como terremotos, maremotos, furacões e até mesmo as mentes humanas, criando assim armas geofísicas, para subjugar governos menos favorecidos ou forçar alianças ou acordos entre países "aliados". Muitos acham que é só uma teoria da conspiração mas existem muitos depoimentos e estudos de cientistas renomados e independentes confirmando sua existência. Esta primeira música do CD é que dá o nome ao álbum, um instrumental que traz o ouvinte a reflexão e despertar a consciência para a real ameaça que esse projeto representa. 


Faixa 2 – BLACK JOE

BLACK JOE conta a história do Jack Estripador já da visão atual, pois todos nós(o mundo inteiro) já sabemos quem ele é. Só não colocamos o nome da música de Jack Estripador pois já existem muitas com o mesmo título. Faixa 3 – HARPPIA 2.0 HARPPIA 2.0 é uma música instrumental que nasceu de uma Jam. Aya desenvolveu o tema quando entrou na banda, em seguida, o Tibério aprimorou arranjo colocando elementos que tornaram a música bem Harppiana. Tornou-se nossa música de abertura nos shows. Faixa 4 – BLACK ANGEL Black Angel é uma balada pesada que conta a história de uma prostituta, negra e linda que poderia ter seguido a carreira de modelo, mas como veio da pobreza , foi enganada e aliciada para a prostituição até que encontra um cliente que acaba se apaixonando por ela e quer leva-la e constituir uma família com ela. 


Faixa 5 – CAVALEIRO DE FOGO A música CAVALEIRO DE FOGO conta história de um guerreiro que se prepara para a guerra. Na verdade é uma fábula onde a interpretação pode ser livre. Você pode entender como um cavaleiro ou um deus se preparando para seguir sua senda para a libertação. 


Faixa 6 – BALADA

Originalmente ela foi gravada no disco SETE. Esta música tem servido de trilha sonora , inclusive no documentário Brasil Heavy Metal, em homenagem às pessoas queridas que partiram (faleceram). Durante os últimos shows, muitos fãs nos pediram para que a incluísse no repertório. Resolvemos regrava-la, com a produção de Flávio Gutok , ex-guitarrista do Harppia, pois numa conversa informal entre nós ele disse que não tinha ficado satisfeito com o resultado do disco SETE. E aí vocês podem conferir o resultado final. 


Faixa 7 – PROFECIA

Ela foi gravada ao vivo na extinta casa de shows Pirilampus Rock Bar, em Sorocaba. Não temos a data certa pois tocamos muitas vezes lá. Depois fizemos overdubs em um estúdio caseiro. A música é autoria de Hélcio Aguirra, fundador e ex-guitarrista do Harppia que infelizmente não está mais entre nós. Incluímos esta musica como homenagem a ele. Esta música era para ter entrado no primeiro disco "A Ferro e Fogo", mas como ainda se usava fita, e ela acabou no meio da gravação, Profecia ficou de fora. 


Faixa 8 – BEM VINDO AO INFERNO

Ela é uma música incidental, que era usada de trilha sonora antes dos shows do Harppia no final dos anos 80. Muitos fãs da época viviam perguntando sobre ela. Ela é literalmente uma viagem ao inferno onde você ouve uma música misteriosa e tenebrosa entre gemidos, gritos, choros de bebê e risadas de bruxas. É uma jornada para escutar em quarto escuro com aditivos da sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário