quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Vendo 147 - Godofredo [2011]

Download


Godofredo, que foi precedido por um EP lançado em 2009, é o primeiro álbum da banda, produzido pelo renomado André T (Retrofoguetes, Cascadura, Pitty, Carlinhos Brown, etc.). O trabalho, com oito faixas e uma vinheta, é conceitual e foi construído de forma minuciosa, principalmente em relação às passagens, sonoridade e timbragens, respeitando a estrutura do que a banda faz ao vivo – baixo, guitarras e clone drum (dois bateristas, sincronizados, dividindo o mesmo bumbo).

Além do tradicional CD – embalado num projeto gráfico que leva a forma de um compacto de vinil -, Godofredo terá uma edição especial em formato pendrive: uma mini-pirâmide USB, que levará o álbum para o mundo digital, disponível para o compartilhamento livre pela internet.

Sua turnê de lançamento teve como destino inicial o sul e o sudeste do país. Nessa fase, foram realizados 20 shows, tendo, estrategicamente, como ponto de partida e chegada, Vitória da Conquista e Ilhéus – cidades baianas próximas às divisas com outros estados, como Minas Gerais e Espírito Santo. Em Salvador, o álbum teve um grande espetáculo de lançamento (A Experiência Godofredo), realizado no Teatro Vila Velha. A partir de agora, Godofredo volta a passear pelo Brasil.

Um comentário:

  1. Olá, bom dia!

    Tenho um blog e no momento estou fazendo uma série no jornal online Olho Vivo sobre blogs e blogueiros, queria te convidar para participar, caso queira envie um email para progrockcontramao@hotmail.com no assunto coloque o nome do seu blog

    www.olhovivo.ca/musica
    http://contramaoprogrock.blogspot.com.br

    Obrigada
    Márcia Tunes

    ResponderExcluir