terça-feira, 4 de setembro de 2018

Soulspell - A Teoria de Tudo [2017]


Links oficiais Fase 1, Fase 2, Fase 3, Fase 4


Por Rodrigo em Action Nerds

Lançado em janeiro, a banda SoulSpell fez algo grandioso em homenagem ao compositor holandês Arjen Anthony Lucassen, criador do projeto Ayreon, inclusive com autorização e apoio do próprio. Tanto é que o instrumental do álbum é o original do The Theory Of Everything e foi cedido pelo Arjen para contribuir com essa “loucura” que o SoulSpell fez.

A banda prestou um dos maiores tributos que já se tem notícia, com a mente do baterista e criador do SoulSpell, Heleno Vale. Eles interpretaram o álbum por completo em português em 1h30 de muita qualidade. O SoulSpell apresenta a obra de Arjen, com uma mistura de fotografia, atores, música, letras e mensagens explicando cada detalhe, mostrando o quanto a obra de Arjen é grandiosa. E o SoulSpell fez tudo para engrandecer ainda mais o álbum.

Os vocalistas envolvidos neste projeto são: Pedro Campos (Hangar) como O Prodígio; Jefferson Albert (O Rival); Victor Emeka (O Pai); Cassiano Rocha (O Professor); Daniel Guirado (O Psiquiatra) e a dupla que considero as melhores vozes femininas do heavy metal brasileiro: Daísa Munhoz (Vandroya) como A Garota e Manuela Saggioro como A Mãe, com uma interpretação impecável.

SoulSpell Metal Opera – A Teoria de Tudo está disponível em seu canal oficial do Youtube, inclusive com links pra download do áudio, ou seja, um presente da banda para os fãs tanto do SoulSpell, quanto do Ayreon.
Aconselho reservar seu tempo para assistir a esse vídeo, para ver e ouvir todos os detalhes desta homenagem, e aguardar o novo álbum do SoulSpell e do Ayreon que estão prestes a serem lançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário