domingo, 17 de junho de 2018

Wander Wildner - De Gritar Me Cansei Rouco e ao Pensar no Mundo Eu Me Vi Louco [2018]

Yandex 320kbps


Por Felipe Lucena em Galeria Musical

"Bebendo Vinho" é uma das canções mais famosas de Wander Wildner, o brega punk. Seu mais recente álbum, lançado este ano, “De Gritar Me Cansei Rouco e ao Pensar no Mundo eu Me Vi Louco”, tem muito a ver com a música gravada pelo Ira!. É um disco para mergulhar em uma embriagante viagem. Wander, como um bom vinho, melhora com o tempo. 

Após uma sequência de excelentes trabalhos, Wander Wildner, novamente, não decepcionou. Um disco com composições profundas, apesar de pouca sofisticação sonora, letras para ouvir várias vezes e instrumental convidativo, envolvente. 

Destaque para a lírica de "Canivetes, Corações e Despedidas", poesia ébria. "Devolve" é a belíssima brega que fala de uma separação conjugal. 

A veia punk, crítica, não ficou de fora. Algumas doses dessas são brindadas em "De Gritar Me Cansei Rouco e ao Pensar no Mundo eu Me Vi Louco". "Boliviano", que fala da presença de imigrantes no Brasil é uma delas. “O mundo sem Joey”, que fecha o disco, é clara referência ao estilo musical. 

"Ladrão de Automóveis e Motocicletas", que tem o título quase autoexplicativo, fala de como o consumo vira a cabeça de muitas pessoas, que perdem o rumo por isso. 

No geral, este mais recente trabalho de Wildner soa doce, porém, com acidez precisa. A garrafa é funda e fácil de consumir. Saborosa. 

É disco para se entorpecer bebendo qualquer coisa. Ou até mesmo sóbrio. Certo mesmo é o ótimo envelhecimento de Wander Wildener, na contramão do mundo, que costuma envelhecer mal e amargar as doses na vida.


1 - Peyote
2 - Boliviano
3 - Roubadas, Vícios e Malhos
4 - Ladrão de Automóveis e Motocicletas
5 - Estradas de Sc
6 - Canivetes, Corações e Despedidas
7 - Devolve!
8 - O Último Romântico da Rua Augusta
9 - Thomas Edison
10 - O Mundo Sem Joey

Nenhum comentário:

Postar um comentário