domingo, 1 de março de 2015

Camarones Orquestra Guitarrística - Rytmus Alucynantis [2015]

Download 320kbps


Por Hugo Morais em Linha Vermelha

O quarteto Camarones Orquestra Guitarrística lançou mais um disco, o quinto. O novo rebento se chama Rytmus Alucynantis e já sai como cartão de visitas para uma extensa tour com quase 50 shows em quatro meses. A tour passa pelo Seridó do RN, Norte e Sudeste do Brasil, pela Europa e termina na volta para Natal no dia 21/06.

A capa do disco ficou a cargo do ilustrador paulista Wildner Lima e na parte musical o disco contou com várias participações. João Lemos e Augusto Oliveira (Molho Negro), Ynaiã Benthroldo (Boogarins), Esdras Nogueira (Móveis Coloniais de Acaju), Léo Martinez (Velociraptors), Kaká Monteiro (Fuzzly) e Léo Chermont (Strobo).

O disco foi pensado para ser dançante, para agitar nos shows. E ao longo de onze músicas isso é visto lado a lado com um peso a mais na guitarra. Hoje a cargo de Fausto Alencar. Riffs pesados e firmes tanto instigam a dançar como a bater cabeça. Parte do disco já vinha sendo executado ao vivo e o restante foi composto no fim de 2014. A impressão que dá é que com a formação mais próxima, mais duradoura, as músicas ganharam mais consistência. E de muito vale a carga de shows que a banda se dispõe.

A novidade em torno do lançamento físico é que o disco sairá em vinil através de parceria entre os selos Dosol, Assustado Discos e Setalight Records (Alemanha).

O Camarones atualmente é Ana Morena (baixo), Anderson Foca (guitarra, teclado e efeitos), Yves Fernandes (bateria) e Fausto Alencar (guitarra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário