domingo, 13 de julho de 2014

Irmandade Dos Blogs - Postagem Especial do Dia Mundial do Rock: Cena Local


Lista de blogs que vão participar da postagem de amanhã. Se tiver faltando algum coloca nos comentários que daqui a pouco eu atualizo aqui. Está em ordem alfabética. Coloquei o texto também.
Irmandade Dos Blogs - Postagem Especial do Dia Mundial do Rock.

Hoje dia mundial do rock está sendo feita a primeira postagem da ''Irmandade dos Blogs''. A irmandade dos blogs é uma página criada no facebook que tem o objetivo de fazer a união de donos de blogs brasileiros, com os objetivos de haver uma maior divulgação desses blogs, de fazer postagens especiais em conjunto em épocas distintas, além de fazer com que os donos das páginas façam o intercâmbio entre si, se conhecendo, realizando parcerias entre os blogs e fazendo amizades.
Até o momento 23 blogs estão fazendo parte desta associação que foi criada recentemente, e que encontra-se em fase de estruturação funcional.

O grupo também foi aberto para os membros e visitantes de cada blog participante, que terão a oportunidade de interagir com os blogueiros, fazendo pedidos, dando sugestões, ou simplesmente fazendo amizade com os mesmos.

Abaixo está a lista de blogs que estão participando dessa postagem inicial de estréia, com cada blog fazendo a abordagem em cima de um disco ou banda diferente. Visitem!

A máquina de Fazer Sonhos
(http://amakina.blogspot.com/)
Armazém do Rock Nacional
(http://armazemdorocknacional.blogspot.com.br/)
Bárbaro do Sul
(http://barbaro-do-sul.blogspot.com.br/)
Contramão Brasil
(http://contramaobrasil.blogspot.com/)
Contramão Progrock
(http://contramaoprogrock.blogspot.com/)
Discos Fundamentais
(http://discosfundamentais.blogspot.com/)
Krautrock Maniac
(http://krautrockmaniac.blogspot.com.br/)
Le Grand Grotesque Circus
(http://www.legrandgrotesquecircus.blogspot.com.br/)
Macrocefalia Musical
(http://macrocefaliamusical.blogspot.com.br/)
Metal Truth
(http://metal-trufe.blogspot.com.br/)
Nas Ondas da Net
(http://7062khz.blogspot.com/)
Por Trás da Vitrola
(http://portrasdavitrola.blogspot.com.br/)
Pérolas do Rock 'n' Roll
(http://rocknrollperolas.blogspot.com)
Roxx 2 Download
(http://roxx2download.blogspot.com.br/ ) (Portugal)
Som Mutante
(http://sommutante.blogspot.com.br/)
Som Trimado
(http://somtrimado.blogspot.com.br/)
Som Valvulado
(http://somvalvulado.blogspot.com.br/)
Toca do Shark
(www.tocadoshark.blogspot.com.br)
Venenos do Rock
(http://venenosdorock.blogspot.com/)
World Progressive & Classical Rock
(http://worldprogressiveclassicalrock.blogspot.com.br)
_______________________________________________________________________________


O Por Trás da Vitrola decidiu nesse dia especial, celebrar o conceito "do it yourself". Tendo isso em mente, será apresentado alguns trabalhos de bandas autorais da cidade natal do fundador desse blog, Maringá/PR. A intenção é divulgar essa cena sem maiores olhares críticos mas sim valorizar o movimento, pois acreditamos na evolução da cena e dos profissionais envolvidos.

Parabenizamos ainda o Coletivo Maringá Independente que mostra que organização e irmandade faz com que as coisas aconteçam de maneira produtiva e benéfica a todos. Enquanto sertanejos, pagodeiros, o pessoal do axé se uniram para criar e fazer florescer suas cenas, os roqueiros se espalham no discurso de "tudo que está aí não presta, meu som é diferente e por isso é bom". Acordai.

Das bandas que serão apresentadas, o blog dá destaque a Montanas Trio e Erasmo Five que se mostram muitos competentes e merecem destaque. Segue o soundcloud das bandas mais releases feitas pelas próprias:

Anônimos Aduzidos - Ela Própria, O Desconhecido [2013] EP
ANÔNIMOS ADUZIDOS é um coletivo em prol do espetáculo musical.
ANÔNIMO adj. e s.m. Que não tem nome; que não leva a assinatura do autor: carta anônima.
ADUZIR v.t. Apresentar, expor, trazer: aduzir provas


Erasmo Five - Eu Quero Entrar [2014] EP
A banda Erasmo Five foi formada em meados de 2011 com o objetivo de tocar rock'n'roll - dos anos 60 aos 2000 - sem se prender a qualquer subgênero ou rótulos. De lá pra cá, em meio a muitos covers, surgiram músicas próprias que dão continuidade ao que já vinha sendo feito desde os primórdios do grupo: de acordo com suas diversas influências, um rock direto, com riffs e refrãos, dessa vez cantados em português.



Patriotas do Rock - Rock Beethoven [2010]
Formada no início de 2004 na cidade de Maringá - Paraná, a Banda PATRIOTAS DO ROCK com gênero Hard Rock/Rock and Roll, iniciou suas atividades musicais/profissionais com um repertório de bandas de grande influência no cenário nacional e mundial. Os PATRIOTAS DO ROCK tem como marca um rock dançante, tanto nas músicas próprias quanto nas escolhidas em seu repertório cover, após passagens em diversas cidades do Estado do Paraná e agora na tentativa de mostrar seu trabalho em Maringá, onde a banda está instalada atualmente, busca um novo cenário para se apresentar.
A banda lançou seu primeiro disco "ROCK BEETHOVEN" em 2010, repleto de músicas cativantes e dançantes, as quais conquistaram diversos fãs em toda a região.

Patriotas do Rock - Au Sein De Moi [2011]
Após certo período de esforço, dedicação e trabalho a banda lançou seu segundo disco: "AU SEIN DE MOI" em 2011 - Disco lançado pelo meio independente da banda, com letras mais românticas, sinceras e arranjos arrojados de um novo Hard Rock proposto pelos Patriotas do Rock.




Patriotas do Rock - Alta Tensão [2013]
Agora no ano de 2012, após a entrada de William Kariston como novo baterista, a banda lançou no início de 2013 seu terceiro disco repleto de músicas ainda mais dançantes, que prometem contagiar todo o Brasil. 






Montanas Trio - A Primeira Vez [2014] EP 
"A Primeira Vez" é o primeiro lançamento do Montanas Trio - Maringá/Brasil. O EP contém 5 faixas e pode ser baixado gratuitamente e/ou comprado com os membros da banda. O trabalho foi gravado e mixado no Estúdio VOX em Maringá/PR com produção de Murillo Lugnani.

Baixo: Guilherme Antunes
Bateria e voz: Digu hang
Guitarras e voz: Thiago Guglielmi

Kicking Bullets - Dentro da Casinha: as histórias do Bosque das Crenças Inacreditáveis [2013]
KICKING BULLETS é: André Manzotti (bateria), Gustavo Barretto (guitarra), Marcus Vinicius (guitarra), Mauricio Mendes (contrabaixo) e Ricardo Michels (voz). "DENTRO DA CASINHA" é o segundo trabalho da banda, produzido por Ricardo Michels e Paulo Machado, gravado, mixado e masterizado no PMP Estúdio, Maringá-PR. O disco traz composições de Ricardo Michels com arranjos Kicking Bullets e Paulo Machado. Participações especiais de Fernanda Sordi Michels (backing vocals), Vitor Machado (violões), Amanda e Andressa Mai (backing vocals), Eulas Venceslau (baterias), Marcos Carneiro (violoncelo), Paulo Machado (teclados) e Ariano Shaped Box (o filósofo do bosque). 

3d6 - Metade de Meia Dúzia [2010]
A 3D6 é uma banda de rock de Maringá-Pr, com a formação clássica de três músicos (Guitarra/Baixo/Batera), que nasceu a partir de uma outra banda que tinha seis integrantes.
Nos shows, além das músicas próprias, a 3D6 mostra/toca várias de suas influências, mas sempre dando uma nova roupagem pra cada música, deixando as canções dos Beatles, Rolling Stones, Barão Vermelho, Legião Urbana, Raul Seixas, etc, com a cara e o jeito 3D6 de tocar.



Conservantes - Cia de Melhoramentos [2014] Demo
Conservantes é uma banda brasileira de rock alternativo psicodélico formada no ano de 2011 em Maringá no Paraná. Com fortes traços do rock dos anos 60 e 70, a banda carrega características de vários estilos não só do rock de diferentes fases e faces como também do samba, bossa nova, jazz, baião, funk, passando até pelo rap e uma presença muito marcante do blues. O Grupo é composto pelos membros fundadores Felipe Moraes (guitarra) e Hugo Ceresso (Bateria), juntamente com o baixista Éderson Vander, a vocalista Manu Bien e o Gustavo Mazzarin (manager).

Morcego Alaranjado - Minha Velha Vontade de Cantar [2013] EP
A banda é formada por jovens que encontram no seu rock uma maneira agradável e despojada de sugerir e expressar sentimentos, tentando assim, despretensiosamente, contribuir para que se mantenha acesa a chama do bom e velho Rock and Roll.






Cidade Verde Sounds - Missão de Paz [2013]
Cidade Verde Sounds – Dub, reggae com responsa e atitude.
O duo maringaense Cidade Verde Sounds, formado por Adonai, vocalista e letrista, e por Paulo Dub Mastor, ritmos e efeitos, vem desde 2005 trazendo sua mensagem para os ouvidos mais atentos.
Mas pela qualidade da banda isso vai se tornar um fato em outras paragens.
A musicalidade da dupla alcançou os bons ouvidos em todo Brasil, inclusive em alguns estados do amplo nordeste brasileiro, onde já fizeram turnê e são esperados novamente sempre.
Ao lado deste acontecimento, as amizades gringas - leia-se Mad Professor, mago da engenharia sonora do Dub e do Reggae , Peter Ranking e o controvertido Eek-a-mouse - atestam que os maringaenses ainda vão fazer muito barulho do bom.
Com letras que exaltam o cotidiano, jogam para cima politicagens e dão um brilho à Jamaica, sua música e vegetação nativa, o Cidade Verde Sounds está com todo gás.

Cidade Verde Sounds - In Jamaica Project [2014]
8 Faixas, 4 músicas inéditas e 4 versões DUB gravadas na Jamaica na Tuff Gong e Harry J Studios
Músicos convidados: Dean Fraser, Dwight Richards, Fitzroy "Dave Prime Time" Green, Robbie Lyn, Biggy DubMetal
Letras: Adonai
Produzido, mixado e masterizado por DubMastor


ANÔNIMOS ADUZIDOS é um coletivo em prol do espetáculo musical.
ANÔNIMO adj. e s.m. Que não tem nome; que não leva a assinatura do autor: carta anônima.
ADUZIR v.t. Apresentar, expor, trazer: aduzir provas - See more at: http://www.anonimosaduzidos.com.br/release#sthash.0n5GIoaO.dpuf
ANÔNIMOS ADUZIDOS é um coletivo em prol do espetáculo musical.
ANÔNIMO adj. e s.m. Que não tem nome; que não leva a assinatura do autor: carta anônima.
ADUZIR v.t. Apresentar, expor, trazer: aduzir provas - See more at: http://www.anonimosaduzidos.com.br/release#sthash.0n5GIoaO.dpuf

3 comentários:

  1. Opa, grande post!!! Valeu pela participação!

    André, do Pérolas do Rock'n'Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dedé e um salve ao underground.

      Excluir
  2. Boa postagem meu velho. Roberto do Bárbaro do Sul, e viva o Rock.

    ResponderExcluir