segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O Terno - 66 [2012]

Download 262kbps


"...é uma banda de rock'n'roll de São Paulo formada por Tim Bernardes, 22 (voz e guitarra), Victor Chaves, 22 (bateria), e Guilherme d'Almeida, 23 (baixo). Na ativa desde 2009, a banda lançou em junho de 2012 seu primeiro disco, "66", de forma independente. Desde seu lançamento, em show lotado no Auditório Ibirapuera em São Paulo, o disco foi considerado pelo jornal O Globo como "um dos mais impressionantes discos de estreia de uma banda brasileira" e colocado entre os 25 melhores álbuns brasileiros de 2012 pela revista Rolling Stone Brasil.​
"66" se divide em Lado A e Lado B. O primeiro traz cinco composições da banda, enquanto o segundo conta com cinco versões do trio para músicas de Mauricio Pereira (Os Mulheres Negras), que participa do Lado B com voz e sax. No disco, participam ainda Marcelo Jeneci no órgão Hammond e Dino Vicente (Joelho de Porco/Som Nosso de Cada Dia) tocando mini-moog.
A faixa-título, "66", rendeu o primeiro clipe da banda, produzido pela Alaska Filmes com direção de Marco Lafer e Gustavo Moraes. O vídeo, que conta com os integrantes em diversos cenários - inclusive com a banda tocando embaixo d'agua - foi premiado na categoria Clipe do Ano do Prêmio Multishow 2012 e Aposta MTV no VMB 2012.
Ainda em 2012, O Terno foi banda base para o especial de final de ano da TV Cultura, no programa Cultura Livre, no qual tocou com 18 artistas da nova cena musical brasileira, como Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Rafael Castro, Felipe Cordeiro, Kiko Dinucci, Rael, entre tantos outros. No Prêmio Multishow do mesmo ano, se apresentou com Nando Reis e Arnaldo Antunes, além da participação do Som Brasil Tropicália da rede Globo.
Em 2013, os jovens gravaram duas músicas do recém lançado EP de Tom Zé, "Tribunal do Feicebuqui" (no qual Tim assina duas parcerias com Tom Zé, e uma delas também com Marcelo Segreto). Ainda nesse ano, a banda concorreu ao Prêmio Multishow 2013 na categoria "Melhor Canção" com a música "Harmonium" e é atração confirmada do festival Planeta Terra, que acontece dia 9 de novembro.
Desde o lançamento do disco a banda tocou em diversas cidades, como Brasília, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba, e continua na estrada. O repertório do trio vai além de "66": uma nova leva de composições que farão parte do próximo álbum já faz parte dos shows."

Fonte:
O site da banda, acesse; www.oterno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...