domingo, 18 de novembro de 2018

Pinherus - Entre Sons Modernos e Medievais [2018]



Por Mário Alencar em Crooked Tree Records

Estamos em tempos difíceis: o ser humano está à beira de um caos! Mas somos uma raça que lutamos por nossos direitos e pela nossa liberdade, para que possamos bater as asas em qualquer direção!

O disco do Pinherus, Entre Sons Modernos e Medievais fala sobre exatamente a liberdade de expressão, letras que te ajudam a crer num povo livre; Pinherus é vocalista e guitarrista da banda Fantasmas de Marte, onde lançou o EP Atmosfere em 2017. Sua carreira já vem de muito tempo com a banda, mas Fernando Pinheiro, seu verdadeiro nome, vive como nós trancado num quarto gravando suas composições no método lo-fi.

Entre Sons Modernos e Medievais é o seu primeiro disco, primeiro álbum cheio, com algumas músicas executadas com violões e algumas com pegadas de rock alternativo, no estilo Fantasmas de Marte (guitarra, baixo e bateria), a banda no qual atua desde sempre. O rapaz é fã emblemático do John Frusciante, legítimo (haha) – é notável sim algumas passagens nas suas composições, as estruturas de riffs do guitarrista que tocou durante os anos 90 e 2000 no Red Hot Chilli Peppers.

A gravação e mixagem acredito que foi tudo no cru feito pelo próprio, sem muito ”auê”, isso é o que dá o diferencial no álbum, eu dou valor, é um meio de protesto e um meio de ser sincero e direto, como ele diz na faixa Nossa História, ”Estou preso nesse mundo contando os segundos – esperando que – fazer com a nossa história que tanto demora pra se resolver – me dê a tua mão e vamos juntos ser livres”.

E estamos todos aqui, torcendo por aqueles que vivem numa luta incansável para conquistar o que é realmente seu. Pinherus é um destes, ouça o disco e verás!


Um comentário:

  1. UM abraço fiel ao Wilhuff Tarkin e ao incansável PINHERUS, que a batalha é árdua e mais tarde terá sua compensação, a música não deixa o seu criador na mão e muito menos na contramão.!!!....eu nascí em PINHEIRO - MA, esta é uma grande ligação, tanto quanto a música. FORÇA MAIOR E GRANDE PARABÉNS.

    ResponderExcluir