segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Camarones Orquestra Guitarrística - Elefante [2015]

Link oficial 320kbps


Por Bruce Silva em Bota Pra Tocar

A banda instrumental norte-rio-grandense Camarones Orquestra Guitarrística lançou no início da semana seu novo EP, intitulado "Elefante", e disponibilizou o trabalho completo para download gratuito.

O compacto conta com 5 faixas em sua tracklist, as 3 primeiras foram gravadas no Family Mob, em São Paulo, como do projeto Converse Rubber Tracks, sendo 2 deles sobras de composições do álbum "Rytmus Alucynantis", lançado em fevereiro deste ano, e 1 versão para "Private Idaho", clássico do B52. Para completar o registro, o grupo também mostra 2 faixas gravadas ao vivo no Estúdio Costella, também em São Paulo. A primeira é uma música inédita gravada juntos com os paranaenses do Water Rats, com as duas bandas tocando juntas. Fecha o EP um versão ao vivo da faixa "Rytmus Alucynantis".

O lançamento acontece pelo selo digital DoSol, e a capa é assinada por Anderson Foca, guitarrista e tecladista da banda, e dono do selo.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Quarto Sensorial [2009]

4shared 320kbps 


Release

Formado em meados de 2007, o Quarto Sensorial é um trio instrumental porto-alegrense composto por Bruno Vargas no baixo, Martin Estevez na bateria e percussão e Carlos Ferreira nas guitarras, violões e soundscapes. O nome do grupo, explicam os integrantes, remete a um lugar onde todos os sentidos se convertem em música.

Em setembro de 2008, entraram em estúdio para a gravação do seu primeiro trabalho autoral: Quarto Sensorial EP, que pode ser conferido em www.myspace.com/4tosensorial e também está disponível para download gratuito na rede. Com esse trabalho, receberam o reconhecimento importantes nomes da música brasileira, como André Gomes, Paulinho Guitarra, Bruno Migliari, Kleiton Ramil, entre outros.

Durante dois anos consecutivos (2009 e 2010), o grupo participou das celebrações de aniversário da Casa de Cultura Mário Quintana, local de referência cultural em Porto Alegre, com o show intitulado "Tem Quarto Na Casa!". Apresentaram-se também no Fórum Social Mundial 2010, realizado no Rio Grande do Sul, e no Festival FestMalta nas Ed. 2010 e 2011, em Ibarama/RS.

Com influências que vão do jazz/fusion latino ao post-rock, passando pelo rock progressivo e pela música minimalista, é na idéia de trabalhar como um "laboratório sonoro" que o trio busca a sua própria assinatura musical, criando paisagens, experimentando atmosferas e explorando ritmos diversos.


1. Baile No Manicômio
2. Do You Wanna Funk With Me?
3. Candombaião
4. Toporaí
5. [Crisálida]

domingo, 22 de novembro de 2015

Vitrola Verde entrevista Miranda

Entrevista com o produtor musical Carlos Eduardo Miranda (ex-jurado dos programas "Ídolos", "Astros" e "Qual é o seu Talento?").

Sobre gerações


sábado, 21 de novembro de 2015

Scalene - Cromático [2012]

Yandex 320kbps


Na sequência das reedições dos primeiros álbuns da banda Scalene, Real / Surreal (Independente, 2013) e Éter (Independente, 2015), o selo Slap relança nas plataformas digitais o EP de 2012, Cromático, que marcou a estreia do grupo de Brasília (DF) no mercado fonográfico. Foi através deste EP - originalmente lançado de forma independente - que a Scalene apresentou cinco músicas então inéditas (todas de autoria dos irmãos Gustavo Bertoni e Tomás Bertoni) e que abriu espaço no mercado musical brasileiro, participando de festivais e conseguindo tempos depois disputar a segunda edição do reality musical Superstar, exibida pela TV Globo neste ano de 2015. E foi pela atuação no programa da TV Globo que a banda ampliou sua visibilidade, conquistou mais público e conseguiu um contrato com o selo Slap. Só que tudo começou com Cromático, EP que projetou a música Nunca apague a luz, Cego mundo, Ilusionista, Semi-tom e Tempos modernos são as outras quatro músicas do EP disponibilizado nas plataformas digitais desde 16 de outubro de 2015.


Gustavo Bertoni – vocal, guitarra, piano
Tomas Bertoni – guitarra, teclado, vocal de apoio
Lucas Furtado – baixo, vocal de apoio
Philipe Conde "Makako" – vocal e bateria
Alexia Fidalgo – vocal

domingo, 8 de novembro de 2015

Ronnie Von - A Misteriosa Luta do Reino de Parasempre Contra o Império de Nuncamais [1969]

Yandex 320kbps


Considerado por muitos sua obra prima, A Misteriosa Luta traz nuances de som progressivo, guitarras trabalhadas e um tom melancólico. A faixa de abertura, De Como Meu Herói Flash Gordon Irá Levar-me de Volta A Alfa do Centauro, Meu Verdadeiro Lar, parceria de Ronnie e Arnaldo Sacomanni, já da pistas do que vem pela frente, com um super arranjo de cordas.


A1. De Como Meu Herói Flash Gordon Irá Levar-me de Volta a Alfa do Centauro, Meu Verdadeiro Lar
A2. Dindi
A3. Pare de Sonhar Com Estrelas Distantes
A4. Onde Foi
A5. My Cherie Amour
A6. Atlântida
B1. Por Quem Sonha Ana Maria
B2. Mares de Areia
B3. Regina e o Mar
B4. Foi Bom
B5. Rose Ann
B6. Comecei uma Brincadeira

sábado, 7 de novembro de 2015

Ronnie Von [1968]

Yandex 320kbps


Trata-se de um disco fantástico e diferente, onde se pode verificar a simbiose e influência do psicodelismo e da tropicália.. Disco com a participação de Liminha, que mais tarde se tornaria baixista dos Mutantes, e arranjos do maestro Damiano Cozzela, da mesma escola de Duprat. A produção do disco e a capa não negam a influência psicadélica de Ronnie. 
Nesse disco, encontra-se o clássico “Silvia 20 Horas, Domingo". 


A1. Meu Novo Cantar
A2. Chega De Tudo
A3. Espelhos Quebrados
A4. Silvia: 20 Horas, Domingo
A5. Menina De Tranças
A6. (a) Nada De Novo - (b) Lábios Que Bejei
B1. Esperança De Cantar
B2. Anarquia
B3. Mil Novecentos E Além
B4. Tristeza Num Dia Alegre
B5. Contugo, Todavia
B6. Canto de despedida

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Ronnie Von - A Máquina Voadora [1970]

 
Mega FLAC


Máquina Voadora é um marco da música brasileira, inspirado na psicodelia dos Beatles. O disco, quase conceitual, tem como tema a aviação e faz referências aos livros escritos por Antoine de Saint-Exupéry, em particular o Pequeno Príncipe.

A1. Máquina Voadora 
A2. Baby De Tal 
A3. Verão Nos Chama 
A4. Seu Olhar No Meu 
A5. Imagens 
A6. Continentes E Civilizações 
B1. Viva O Chopp Escuro 
B2. Enseada 
B3. Tema De Alessandra 
B4. Àguas De Sempre
B5. Cidade 
B6. Você De Azul