segunda-feira, 25 de maio de 2015

Red Butcher [2014]

Yandex 320kbps


Por Felipe Matheus Lima em Atividade FM

O trio pessoense que mistura stoner rock com doom e doses de psicodelia, chamado Red Butcher, lançou seu primeiro EP auto intitulado no início deste mês. O grupo iniciou suas atividades ainda em 2009, com o passar do tempo ficou conhecido pelos excelentes shows na cidade de João Pessoa (PB). Agora, quem acompanhou o trabalho da banda, pode escutar em casa um EP com 5 faixas carregadas das maiores com as influência dos integrantes: Bruno Alves (baixo), Magno Fontolan (bateria) e Neto Londres (guitarra).

Toda a gravação do EP foi feita de forma ao vivo, sendo captado no estúdio da Mardito Discos, mixado pelo Bruno Alves e masterizado por Pepeu Guzman. A fotografia da capa logo acima é de Rafael Passos e a finalização da arte é de Diogo Galvão.

1. Magnás
2. Demon troubadour
3. O-doom
4. Kith is dead
5. Cowboy vs fisherman
6. Yellow dog blues


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Outdeth - Prediction [2015]

Yandex 320kbps


Por Rafa em ProgPizza

Esse disco, pra mim, é uma daquelas crianças que quando você é tiozão, fala com orgulho: “esse moleque aí eu vi nascer”. Acompanho o Outdeth desde o começo e quando o Raphael Rodrigues, baixista da banda, me disse que o disco finalmente ia sair, fiquei animado pra caramba.

Eu já esperava um trabalho brutal e bem trabalhado, mas os caras foram além disso. Prediction tem 3 “atos” diferentes, cada um com uma atmosfera própria. Mesmo que o peso seja a constante do álbum, dá pra perceber várias nuances rolando ao longo das músicas. Sendo um trampo produzido pela própria banda, é de tirar o chapéu o som que eles conseguiram tirar num debut album, com muito bom gosto.

O destaque, pra mim, ficam com os timbres e com os temas. Prediction tem uma boa coleção dessas duas coisas, e é muito legal perceber o cuidado da banda com os detalhes de cada trecho. Tem várias partes que são puramente atmosféricas, sem muita informação, o que é excelente pra quem gosta de relaxar ouvindo música instrumental. Nunca ouvi nada parecido vindo de uma banda brasileira, e depois de escutar o disco do Outdeth, fiquei com vontade de ouvir mais sons nessa pegada.

Outro ponto que não posso deixar de citar é a capa, que além de ser sensacional, mostra bem a essência do trabalho. É obscuro e caótico, e tem sua beleza nos detalhes. Quem já jogou Magic the Gathering também vai notar um pequeno easter egg no track list. Como bom nerd, me identifiquei. hahahahaha

A banda se mostrou muito competente e entrosada. Não é todo dia que a gente escuta um disco de estreia tão bem encaixado quanto Prediction. Som de gente grande. Gostaria muito de ver novos trabalhos do Outdeth num futuro próximo. É o tipo de banda que me faz ficar cada vez mais satisfeito com o rumo que o metal brasileiro pode tomar daqui um tempo.


1. Epiphany
2. Reckless
3. Through The Ashes
4. Absence
5. The Ascension Quest
6. Flame of Hope
7. The Untouched Dreams Stream - Part I. Time Spiral
8. The Untouched Dreams Stream - Part II. Planar Chaos
9. The Untouched Dreams Stream - Part III. Future Sight
10. Epilogue

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Humberto Gessinger - Pra Ser Sincero [2009]



Em 11 de janeiro de 1985, mesmo dia da abertura da primeira edição do Rock in Rio, Humberto Gessinger subia ao palco do auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS de cabelo new wave e bombacha, para o primeiro show de uma banda que tinha nascido para durar uma noite só. Era para ter se chamado Frumelo & Os Sete Belos, mas ninguém gostou, então os integrantes da banda resolveram fazer uma brincadeira com os estudantes de Engenharia e os surfistas que frequentavam o bar da universidade, que estava a pelo menos 100 quilômetros do mar. Engenheiros do Hawaii.

Vinte e cinco anos depois dessa estreia, Humberto Gessinger – que acompanhou todas as formações desde o primeiro show – lança neste livro seu olhar sobre a trajetória do grupo, sobre cada uma das composições e revela curiosidades e bastidores das gravações. Com fotografias inéditas, informações sobre cada um dos discos, letras comentadas e um diário de 1984 a 2009, Pra Ser Sincero é um livro sobre uma banda que era para ter durado uma noite só, mas que acabou escrevendo um capítulo da história do rock brasileiro, mesmo estando longe demais das capitais.

domingo, 10 de maio de 2015

Plástico Lunar - Dias Difíceis no Suriname [2015]

Link oficial em 256kbps


Por Fernanda Meireles em Tenho Mais Disco Que Amigos

A banda Plástico Lunar vem de Aracajú e mistura elementos do rockabilly com alguns toques de psicodelia. O lançamento mais recente do grupo é o álbum Dias Difíceis no Suriname, que conta com 12 faixas inéditas, onde a banda retorna suas origens em uma viagem pelo universo rockeiro de suas referências.

Com uma pegada mais rock and roll do que o disco anterior (Coleção de Viagens Especiais) a banda procura apresentar ao público uma maior representatividade no rock brasileiro. O novo disco está disponível apenas em formato digital no site oficial da banda.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Heróis da Guitarra Brasileira #03 Edgard Scandurra [2015]

Terceiro vídeo da série apresentada por Leandro Souto Maior e Ricardo Schott, jornalistas do Dia e autores do livro de mesmo nome.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Heróis da Guitarra Brasileira #02 Sérgio Dias Baptista, Os Mutantes [2014]

Sérgio Dias Baptista, guitarrista da banda Os Mutantes é o tema do segundo vídeo da série 'Heróis da Guitarra Brasileira', apresentada por Leandro Souto Maior e Ricardo Schott, jornalistas do Dia e autores do livro de mesmo nome.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Heróis da Guitarra Brasileira #01 Pepeu Gomes [2014]

Pepeu Gomes é o destaque do primeiro vídeo da série 'Heróis da Guitarra Brasileira', apresentada por Leandro Souto Maior e Ricardo Schott, jornalistas do Dia e autores do livro de mesmo nome.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Meus Dias de Rock - Temporada 1 Episódio 8 [2015]

Mega mp4


O Tempo Pra Hoje
Episódio 8, Temporada 1

A relação de Lucas com seu pai Lucio continua conturbada. Apesar disso, a banda Coelho Branco chega cada vez mais perto do tão esperado sucesso. Jéssica, a lolita de Jonnas, se aproxima do vocalista.