segunda-feira, 20 de abril de 2015

Cidadão Instigado - Uhuuu! [2009]


Yandex ou Torrent  256kbps


Por Cleber Facchi em Miojo Indie

Um delírio sob controle. Contrariando a própria esquizofrenia da banda, Uhuuu!, terceiro registro em estúdio da cearense Cidadão Instigado, é um passeio pela psicodelia sem esquecer do pop. Obra mais coesa e ainda assim aventureira já assinada por Fernando Catatau e seus parceiros de banda, o álbum segue de onde o grupo parou em 2005, com E O Método Túfo De Experiência, fazendo da brega O Tempo um sentido de direção para as canções. Com os dois pés cravados na década de 1970 e a cabeça nas nuvens, o disco se esparrama em inventos psicodélicos (O cabeção), colagens excêntricas (Deus é uma viagem) e um doce romantismo melancólico (Dói). Sem medo de arriscar, a banda exagera nos sintetizadores (Contando Estrelas) e brinca com o passado em um sentido de comunicação com o presente (Como as luzes), mecanismo que faz do álbum um típico registro pop, porém, interpretado às avessas. Sustentado pela evidente aproximação entre os integrantes, Uhuuu! vai além de um mero grito de exclamação, trata-se de uma passagem direta para um universo paralelo em que Fagner e Pink Floyd partilham dos mesmos princípios líricos e lisérgicos.

3 comentários:

  1. Tarkin to com um novo Blog o BR 320 (só sons br em 320k), quer trocar links?

    http://br320.blogspot.com/

    PS. Náo postou o Lumina que eu te mandei? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troquemos com satisfação.
      Já pensou em vez que criar um novo blog, unir forças comigo aqui ? Vocês faz as postagens que deseja e ainda substitui as com qualidade inferior. Pense nisso. Abraços.

      Excluir
    2. Ja adiconei o Vitrola por la!

      Assim, eu to animado com essa ideia do blog, entao to a fim de continuar. Mas eu nao me incomodaria que vc usasse os links ou as minhas postagens :)

      Excluir